TV Escola e TV INES exibem “O Auto da Compadecida” com acessibilidade completa pela primeira vez na TV Brasileira

Um dos grandes sucessos do cinema brasileiro, "O Auto da Compadecida" será exibido pela primeira vez na TV brasileira com acessibilidade completa pela TV Ines e pela TV Escola. No dia 24 de dezembro, domingo, véspera do Natal, às 22h, a produção dirigida por Guel Arraes poderá ser vista com audiodescrição, para pessoas cegas e de baixa visão, libras e Lse para pessoas surdas e ensurdecidas.

Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão no elenco de "O Auto da Compadecida"

A iniciativa pioneira faz parte do projeto Alumiar, lançado pela TV Escola em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco, e promove a exibição regular de filmes nacionais com acessibilidade completa. Em um ano, o projeto tornará 20 longas-metragens brasileiros acessíveis nas três modalidades.

Para o presidente da Associação Comunicativa Roquette Pinto, Fernando Veloso, o Alumiar é um dos projetos de maior abrangência em acessibilidade em comunicação no país. "Com a exibição dos longas na TV Escola e na TV INES será ampliado o número de pessoas beneficiadas com o projeto, pioneiro ao levar filmes brasileiros com as três acessibilidades comunicacionais no cinema, em um canal de televisão e em uma webtv", apontou.

 
Serviço – O AUTO DA COMPADECIDA
 
Exibição: dia 24 de dezembro, às 22h
 
COMO ASSISTIR TV ESCOLA:
 
Sky: Canal 21
 
NET: Canal 08
 
Claro TV: Canal 08
 
Oi TV: Canal 24; Canal 25
 
 
ACOMPANHE A TV ESCOLA NAS REDES SOCIAIS:
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado