Curta-metragem premiado O Pacote discute HIV, amor e preconceito entre adolescentes da periferia


Com elenco formado por alunos da SP Escola de Teatro, a produção tem direção de Rafael Aidar e estreia no SescTV dia 24/2, às 21h


Foto: Bella Tozini.



 

Vencedor do Prêmio do Júri de Melhor Curta-metragem no 19º Philadelphia QFest Internacional LGBT Film Festival, 2013, nos Estados Unidos, o curta-metragem O Pacote (2011, 15min, Brasil) vai ao ar pela primeira vez no SescTV, no dia 24 de janeiroquintaàs 21h. A produção, dirigida por Rafael Aidar, expõe conflitos entre dois adolescentes apaixonados, mas que precisam lidar com o fato de que um deles é portador do vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana). Assista também em sesctv.org.br/aovivo.

 

Ambientado em São Paulo, O Pacote conta a história de Leandro, um jovem de 16 anos, recém-transferido para uma escola na periferia da cidade. Em seu primeiro dia de aula, ele conhece o impulsivo Jefferson e suas amigas Kelly e Janaína. Com o passar do tempo, os rapazes se apaixonam e resolvem ficar juntos, mas a relação entre eles fica abalada quando Jefferson decide contar sobre sua soropositividade ao namorado.

 

A iniciativa do diretor Rafael Aidar, em retratar o universo de adolescentes gays e os problemas vivenciados por soropositivos, é um importante passo no combate ao preconceito em qualquer tipo de relacionamento. Além disso, ao falar de amor e de aspectos da natureza humana comum a todos, o diretor contribui para expandir os espaços de discussão sobre o tema. 

 

Para escolher o elenco principal de O Pacote, os produtores realizaram testes com mais de 100 jovens atores da SP Escola de Teatro. Os figurantes também fazem parte da mesma escola. As filmagens aconteceram nos bairros paulistanos da Vila Madalena, Imirim, Saúde e Sacomã.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado