Lucas Arechaga é o novo Diretor de Operações e Estratégia para os canais infantis da Turner na América Latina


São Paulo, 18 de janeiro de 2019  Lucas Arechaga foi nomeado Diretor de Operações e Estratégia de Programação do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina. Em sua nova função, Arechaga se encarregará da seleção de conteúdos programáveis para as marcas infantis da Turner em todo o ecossistema multiplataforma, bem como a busca de novas oportunidades para aproximar os conteúdos das marcas aos fãs. Ele liderará uma equipe de 14 pessoas envolvidas em múltiplas áreas como entrega de conteúdo, mídia, dublagem, programação linear e digital, padrão e práticas.

Baseado em Buenos Aires, Argentina, Arechaga trabalhará em colaboração com Crystal Cason, diretor de programação do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast Latin America e se reportará a Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral das marcas infantis da Turner para toda a região.

"Lucas Arechaga é uma peça-chave na equipe de conteúdo da Turner Kids", disse Zuccarino. "Sua intuição e conhecimento para seleção de conteúdo e desenvolvimento de estratégias de programação foram decisivos para o sucesso do desempenho de nossas marcas há vários anos", acrescentou.

Com sua nomeação, Lucas Arechaga tem como objetivo contribuir para a liderança dos canais infantis da Turner na América Latina, maximizando a experiência das marcas em todas as plataformas e coordenando as estratégias de programação em toda a região.

Em seu cargo anterior, o novo diretor atuou como Gerente Sênior de Conteúdo para Cartoon Network, Boomerang e Tooncast Latin America, liderando a equipe de programação do Cone Sul e coordenando a busca e o desenvolvimento de produções locais.

Arechaga, que iniciou sua carreira na Turner em 2006 na área de Operações, seguiu para a Programação, onde foi responsável pela seleção e otimização de conteúdo, liderando iniciativas alinhadas às prioridades das marcas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado