O “Cinejornal” deste sábado traz os bastidores de quatro filmes inéditos

 


O programa esteve nos sets de "Aumenta que É Rock n Roll", "Vaga Carne", "45 do Segundo Tempo" e "Os Dragões"

 

O "Cinejornal" que vai ao ar este sábado, 12 de janeiro, às 21h, no Canal Brasil, mostra os bastidores de quatro produções inéditas brasileiras, rodadas em diferentes cidades do país. No primeiro bloco, Simone Zuccolotto mostra o making of de "Aumenta que É Rock n Roll", filme estrelado pelo ator Jhonny Massaro e dirigido por Tomás Portella. A ficção é inspirada no livro escrito pelo criador da Rádio Fluminense FM, conhecida como a "Maldita". Simone esteve no set, no Rio de Janeiro, para ver de perto as filmagens.

Na sequência, o programa apresenta os bastidores de "Vaga Carne", média metragem rodado em Belo Horizonte, e que marca a estreia da mineira Grace Passô como diretora de cinema. O filme será exibido na abertura da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa no dia 18, e este ano homenageia a atriz.

O segundo bloco começa com o registro que o repórter Kiko Mollicca fez de um dia de filmagens de "45 do Segundo Tempo", novo projeto do cineasta Luiz Villaça. A comédia, que também emociona, foi rodada na capital paulista e traz um trio de protagonistas de peso: Tony Ramos, Ary França e Cássio Gabus Mendes.

Para fechar esta edição, no Rio Grande do Sul, o repórter Roger Lerina conversou com Gustavo Spolidoro, que está finalizando seu novo filme, "Dragões", e conta detalhes da produção. O diretor adaptou para o interior gaúcho o universo surrealista do escritor mineiro Murilo Rubião.

 


Cinejornal
Sábado, dia 12 de janeiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado