CANAL BRASIL FILMES EM DESTAQUE DE 04 A 10 DE FEVEREIRO


logo_com_canal_vermelho_cmyk









SEGUNDA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO


QUERIDO EMBAIXADOR (2017) (105')

ESTREIA

Horário: Segunda, dia 04, às 19h25

Classificação: 16 anos

Direção: Luiz Fernando Goulart

Sinopse: Afastado da direção de longas-metragens desde o documentário "Mestre Bimba – A Capoeira Iluminada" (2005), o cineasta Luiz Fernando Goulart retorna para contar a história de Luiz Martins de Souza Dantas, embaixador brasileiro na França entre 1922 e 1944, condecorado pelo governo de Israel em 2003 com o título de "Justo entre as Nações" – honra atribuída a quem assistiu os judeus perseguidos pelos regimes autoritários na Segunda Guerra Mundial. A coprodução do Canal Brasil, Globo Filmes, GloboNews e Toscana Audiovisual é estrelada por Norival Rizzo, Alice Assef, Miriam Mehler, Felipe Rocha e Isio Ghelman.


A cinebiografia foge dos padrões convencionais do gênero documental e mescla imagens de arquivo, entrevistas e encenação. A película caminha pela história do diplomata Souza Dantas (Norival Rizzo), nomeado embaixador na França após período na Itália. Acostumado com as regalias e as amizades influentes que a posição lhe oferecia, a autoridade aproveitava a vida ao lado de Madeleine (Alice Assef), uma jovem atriz. A realidade de luxo muda de figura quando os horrores da Segunda Guerra transformam o cotidiano do país. Mesmo proibido pelo governo de Getúlio Vargas, o "Oskar Schindler Tupiniquim" forneceu mais de mil vistos irregulares para judeus e outras minorias europeias perseguidas pelo nazismo e pelo fascismo e a caminho de uma morte iminente.



TERÇA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO


YONLU (2018) (87')

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: Terça, dia 05, às 22h

Classificação: 14 anos

Direção: Hique Montanari

Sinopse: Vinicius (Thalles Cabral) é um adolescente de 16 anos conturbado pelas típicas dores do amadurecimento surgidas a essa época da vida. Depressivo, o jovem passa os dias trancado no próprio quarto gravando as muitas músicas por ele compostas, com grande destreza em diversos instrumentos e habilidade com as palavras. Sua rotina artística, na qual assume o pseudônimo Yonlu, é interrompida basicamente pelo colégio e pelas sessões de terapia com um psicanalista (Nelson Diniz), com quem desabafa sobre os muitos desalentos sofridos. Apesar do comportamento angustiado e das letras melancólicas do paciente, o psicólogo acredita não se tratar de alguém com a real capacidade e vontade de tirar a própria vida. O cenário muda, no entanto, quando o garoto encontra na internet comunidades virtuais de assistência para potenciais suicidas.



QUARTA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO


TUNGSTÊNIO (2018) (80')

Horário: Quarta, dia 06, às 22h

Classificação: 16 anos

Direção: Heitor Dhalia

Sinopse: O tungstênio é o mais pesado elemento químico da tabela periódica passível de utilização por seres humanos, sendo amplamente utilizado para fazer bombas. As duas características do metal inspiram título e roteiro da internacionalmente premiada e traduzida história em quadrinhos de Marcello Quintanilha, recheada de personagens explosivos de personalidades destrutivas, carregadores de fardos complexos e dilemas densos. O diretor Heitor Dhalia – especialista em trazer para o cinema publicações do gênero, como Nina (2004) e O Cheiro do Ralo (2006), ambas de Lourenço Mutarelli – dirige a adaptação do texto nesta coprodução entre o Canal Brasil e a Paranoid Filmes estrelada por Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont e Wesley Guimarães.


O filme traz quatro personagens em momentos de crise cujas trajetórias se cruzam em Salvador, explicitando os demônios da terra de todos os santos. Richard (Fabrício Boliveira) é um policial violento e de métodos pouco ortodoxos para realizar seu trabalho. Casado com Keila (Samira Carvalho), o oficial coloca o relacionamento em risco diversas vezes por manter uma rede de amantes sem saber da intenção da esposa em pedir o divórcio. Ney (José Dumont) é um sargento reformado do exército revoltado com a falta de ordem na capital baiana e saudoso do tempo quando era considerado uma autoridade. Sem saber dos trabalhos escusos de Caju (Wesley Guimarães), o militar aposentado causa um rebuliço na praia ao perceber dois homens pescando com bombas e conecta a história dos envolvidos na trama.



QUINTA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO


ÁRIDO MOVIE (2006) (120')

Horário: Quinta, dia 07, às 22h

Classificação: 16 anos

Direção: Lírio Ferreira

Sinopse: Jonas (Guilherme Weber) é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo mas está indo para sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai (Paulo César Pereio), com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Jonas enfrenta problemas para chegar à cidade, até que recebe carona de Soledad (Giulia Gam), uma videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão. Ao chegar ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai.



SEXTA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO


AS BOAS MANEIRAS (2018) (135')

Horário: Sexta, dia 08, à 0h15

Classificação: 14 anos

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá à luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).



SÁBADO, 09 DE FEVEREIRO


PENDULAR (2017) (108')

Horário: Sábado, dia 09, às 22h

Classificação: 16 anos

Direção: Julia Murat

Sinopse: Um galpão abandonado é o único cenário do longa-metragem e resume a totalidade do universo de dois artistas casados: Ela (Raquel Karro) é uma dançarina e precisa de espaço para praticar os passos dos seus espetáculos e Ele (Rodrigo Bolzan) construiu um ateliê para elaborar suas esculturas. Apenas uma fita laranja separa os ambientes de trabalho e os muitos espaços vazios são preenchidos com poucos móveis, diferente do esperado em uma residência comum. Mesmo sendo uma moradia e um escritório pouco usuais, os protagonistas recebem amigos, transformam o lugar em um campo de futebol e misturam de forma orgânica o âmbito privado com a criação artística e profissional, observando um ao outro a partir de uma parede simbólica.



DOMINGO, 10 DE FEVEREIRO


PARAÍSOS ARTIFICIAIS (2012) (96')

Horário: Domingo, dia 10, às 23h50

Classificação: 16 anos

Direção: Marco Dutra

Sinopse: Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e o trio vive um momento intenso mas logo se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco depois de se conhecerem, anos antes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado