“Porto dos Milagres” chega em fevereiro ao VIVA

VIVA para Imprensa

Sucesso de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, "Porto dos Milagres" abre o calendário de estreias de dramaturgia no VIVA em 2019. A novela é uma livre adaptação das obras 'Mar Morto' e 'A Descoberta da América pelos Turcos', de Jorge Amado. Exibida originalmente em 2001, estreia no VIVA dia 11 de fevereiro, às 15h30, no lugar de "Vale Tudo".


A história contemporânea transcorre na fictícia Porto dos Milagres, na Bahia, e é formada por duas classes sociais distintas: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores pobres do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religiosidade estão fortemente presentes na narrativa através da figura de Iemanjá, "rainha do mar", padroeira da cidade que exerce grande influência na vida dos habitantes.

A trama se sustenta em um enredo político que contrapõe o simplório pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antônio Fagundes) e sua ambiciosa esposa, Adma (Cássia Kis). É nesta cidade que Guma conhece Lívia (Flávia Alessandra), recém-chegada do Rio de Janeiro e namorada de Alexandre (Leonardo Bricio) – filho de Félix e Adma. Apesar das diferenças, os dois se apaixonam, mas precisam enfrentar muitos obstáculos para concretizarem esse amor: a hostilidade de Alexandre, que não aceitou perder sua amada para um pescador; a ambição de Augusta Eugênia (Arlete Salles), tia de Lívia que gostaria de ver a sobrinha casando com o herdeiro da cidade; e as armações da bela e sedutora Esmeralda (Camila Pitanga) que, apaixonada por Guma, acredita que eles combinam mais por serem da mesma classe social.

O elenco conta ainda com Lima Duarte, Leticia Sabatella, Ary Fontoura, Joanna Fomm, José de Abreu, Reginaldo Faria, Nathalia Timberg, Luiza Tomé, entre outros.
"Porto dos Milagres" também pode ser assistida através do VIVA Play.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado