DISCOVERY REVELA ENTRANHAS DO UNIVERSO DO CIBERCRIME EM NOVA PRODUÇÃO LOCAL

 
 
 
Crimes.com recapitula as investigações e revela os bastidores das
ações de hackers
 
 

Luiz Guilherme (foto: Cauê Moreno)

Clique aqui para assistir a chamada que está no ar.

Muitos fatores transformaram o ambiente digital em local propício para golpes, fraudes e crimes: a velocidade com a qual a internet tornou-se parte da rotina nos grandes centros, o crescimento exponencial das comunicações e dos dados armazenados via web, bem como do número compras e movimentações financeiras on-line.

A partir de sábado, 6 de julho, às 22h50, o Discovery revela parte desse submundo do crime cibernético na perspectiva daqueles que o conhecem por dentro, com a estreia da produção local CRIMES.COM, assinada pela Fremantle e Arapy Produções. Uma série que desvenda os bastidores dos cibercrimes e alerta para hábitos de risco que aumentam a vulnerabilidade das possíveis vítimas.

O fio condutor são depoimentos exclusivos das vítimas, de delegados, investigadores ou advogados envolvidos em crimes digitais. Dramatizações reconstituem os casos – desde os primeiros sinais de que um crime cibernético está em curso, às investigações e seus desfechos.

O ator Luiz Guilherme apresenta os casos, revelando detalhes do crime e das artimanhas dos hackers cibercriminosos ao criarem armadilhas virtuais sofisticadas, para o roubo de dados, a clonagem de softwares ou simplesmente para enganar investidores ou espalhar o ódio e o medo nas redes.

Cada um dos seis episódios tem uma hora de duração e apresenta três histórias diferentes: como a da jornalista que teve sua senha hackeada, foi vítima de uma campanha virtual difamatória e depois se tornou vítima de uma tentativa de homicídio. O caso da cliente que pediu um carro por aplicativo e viu-se sequestrada por um criminoso.  Ou o dono do comércio virtual que de tão cansado aos ataques resolveu fazer uma investigação própria. Até a história do começo da vida criminosa daquele que se tornaria conhecido como "o maior hacker do Brasil" em um depoimento contundente sobre como atuava no passado.

CRIMES.COM é uma coprodução da Fremantle e Arapy Produções para a Discovery Networks. Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery; Adriana Cechetti é a diretora de produção e Sergio Zeigler é o supervisor de produção pela Discovery Networks.

SERVIÇO

CRIMES.COM

Estreia: sábado, 6 de julho, às 22h50

Classificação indicativa: 14 anos 

Cena do primeiro episódio

Cena do primeiro episódio

O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

©2019 Discovery Communications, Inc. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado