Marina Ruy Barbosa tem instagram hackeado. Saiba como se proteger

Na madrugada da última quarta-feira a atriz Marina Ruy Barbosa teve a conta de seus Instagram hackeada pela segunda vez em menos de 48 horas. A página da atriz exibia um post com a doação de um smartphone para seus seguidores e também stories com mensagens que direcionaram para um link em uma outra página. Este golpe é conhecido como phishing, é utilizado por cibercriminosos e captura dados dos usuários.

Pensando na importância da segurança dos usuários, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, sugere algumas dicas para evitar estes riscos: 

  1. Revise e configure as opções de privacidade disponíveis em cada uma das redes sociais usadas.
  2. Sempre que possível, recomenda-se limitar o máximo possível o acesso de pessoas que podem ver o que está sendo feito.
  3. Analise o que você vai publicar, porque assim que algo é publicado, você perde o controle sobre o que os outros fazem com esse material. O mais seguro é sempre evitar publicar o que não gostaríamos que o público visse.
  4. Pense como um invasor: as informações compartilhadas podem ser usadas contra mim? Se a resposta for sim, é melhor não postar.
  5. Tenha cuidado com mensagens suspeitas. Se a mensagem contém links ou coisas que soam boas demais para ser verdade, desconfie. Essa recomendação se aplica também para mensagens enviadas por conhecidos, pois um invasor poderia ter violado a conta.
  6. Verifique pedidos de amizade, o ideal é aceitar solicitações de amigos, conhecidos ou pessoas com quem você tem amigos em comum na vida real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado