“Hitchcock” e estreia de terror na semana do Telecine

"Operação Overlord" estreia no Telecine

 

 

Dá para dizer que a semana do Telecine é para quem tem sangue frio. Títulos obrigatórios no repertório dos fãs do suspense e terror chegam para arrepiar dos pés à cabeça. Para começar, o lançamento da semana é "Operação Overlord", uma viagem até a Segunda Guerra Mundial, quando soldados americanos são lançados atrás das linhas inimigas e se deparam com o que parece ser um plano macabro e sobrenatural dos nazistas. 

Já o Telecine Cult homenageia os "120 anos de Alfred Hitchcock",  um dos mais influentes cineastas da história, conhecido por ser o "mestre do suspense". Hitchcock dirigiu 53 longas-metragens em seis décadas de carreira e inaugurou um estilo de movimento de câmera simulando o olhar do personagem, o que aumenta a ansiedade e o medo  dos espectadores pelo que virá nas cenas seguintes. 

"Topázio" traz um espião francês enviado ao território cubano à mando dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. O resultado é a descoberta de uma rede de espionagem infiltrada na Otan. Na sequência, em "Marnie, Confissões de Uma Ladra", uma mulher assume diversas identidades para dar golpes em seus chefes, mas precisa se casar com um deles se não quiser ser descoberta. Logo depois, um casal acaba em crise quando a noiva visita o amado na Alemanha Oriental e se surpreende com o que encontra, em "Cortina Rasgada". A tensão só aumenta quando o Assassino da Gravata está à solta por aí despistando a polícia de Londres e deixando a cidade em polvorosa, em "Frenesi". Se estamos falando de clássicos, claro, "Psicose", não pode ficar de fora. O longa traz a famosa fuga da secretária Marion Crane, que roubou dinheiro de onde trabalha e tem como esconderijo o "Bates Motel", lugar cujo dono é o misterioso Norman Bates. A lista fica completa quando uma revoada entra em cena, em "Os Pássaros". A rica Melanie Daniels e o cobiçado solteirão Mitch Brenner vão estar juntos na cidade de Bodega Bay, quando acontece uma série de ataques de pássaros sem qualquer explicação. 

 

LANÇAMENTO DA SEMANA 

Operação Overlord

(Overlord)

Estreia no sábado, dia 17, às 22:00,  no Telecine Premium 
 

Em meio à Segunda Guerra Mundial, soldados americanos são lançados atrás das linhas inimigas na operação nomeada Overlord. Assim que adentram o território, os militares se deparam com cenas bizarras, levando-os a crer que os nazistas orquestram um plano macabro e sobrenatural. Produzido por J.J. Abrams.

Direção: Julius Avery

Elenco: Jovan AdepoWyatt RussellMathilde OllivierPilou Asbæk

CN, EUA, 2018. Terror. 105 min. 

Link no Telecine

 

SEGUNDA (12)

Harry Potter E A Câmara Secreta 

(Harry Potter And The Chamber Of Secrets)

Na segunda, dia 12, às 19:15, no Telecine Fun 

Na casa dos tios, Harry não escuta os avisos do elfo Dobby, que tenta impedi-lo de voltar a Hogwarts. Na escola, alunos começam a aparecer petrificados e os incidentes podem estar relacionados com o passado de Harry. 

Direção: Chris Columbus 

Elenco: Daniel RadcliffeRupert GrintEmma WatsonAlan RickmanMaggie SmithKenneth BranaghJason Isaacs

DE, EUA, GB, 2002. Aventura. 153 min. 

Link no Telecine

 

TERÇA (13)

120 Anos de Alfred Hitchcock

Telecine Cult 

Topázio

(Topaz)

Na terça, dia 13, às 11:00  

Em 1962, em plena Guerra Fria, o serviço secreto americano contrata um espião francês para ir a Cuba checar rumores sobre mísseis russos. Nessa operação, ele acaba por desvendar a Topázio, uma rede de espionagem francesa infiltrada na Otan. 

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Frederick StaffordDany RobinJohn Vernon

EUA, 1969. Drama Cult. 125 min. 

Link no Telecine


Marnie, Confissões de Uma Ladra
(Marnie)

Na terça, dia 13, às 13:15  

Mulher assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes. Certo dia, ela se casa com um deles para não ser presa, enquanto ele tem o propósito de descobrir seus segredos e o princípio dessa compulsão. 

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Tippi HedrenSean ConneryDiane Baker

EUA, 1964. Drama Clássico. 130 min. 

Link no Telecine 

 

Cortina Rasgada

(Torn Curtain) 

Na terça, dia 13, às 15:35 

O professor Michael Armstrong (Paul Newman) é um brilhante físico que, em meio ao auge da Guerra Fria, decide largar tudo e ir para a Berlim Oriental. Desconfiada de tal atitude, a noiva de Michael e também cientista Sarah (Julie Andrews), vai atrás dele em segredo e é pega de surpresa com o que acaba descobrindo.

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Paul NewmanJulie AndrewsLila Kedrova

EUA, 1966. Suspense Policial. 127 min. 

Link no Telecine 

 

Frenesi

(Frenzy) 

Na terça, dia 13, às 17:55 

O Assassino da Gravata é um criminoso em série que estupra e estrangula suas vítimas, aterrorizando a cidade de Londres e deixando a polícia em alerta. Todas as pistas levam a um suspeito, mas ele faz de tudo para provar que é inocente e encontrar o verdadeiro culpado.

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Jon FinchBarry FosterBarbara Leigh-HuntAlec McCowen

EUA, GB, 1972. Suspense Clássico. 115 min. 

Link no Telecine 

 

Psicose

(Psycho (1960))

Na terça, dia 13, às 20:00 

Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Anthony PerkinsJanet LeighVera Miles

EUA, 1960. Suspense Cult. 108 min. 

Link no Telecine

 

Os Pássaros

(The Birds)

Estreia na terça, dia 13, às 22:00

A rica socialite Melanie Daniels viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner. Lá, milhares de pássaros iniciam uma terrível série de ataques sem explicação. 

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Rod TaylorTippi HedrenJessica Tandy

EUA, 1963. Terror Suspense. 119 min. 

Link no Telecine

 

QUARTA (14)

Especial 3x Reese Witherspoon 

Telecine Touch  
 

De Volta Para Casa

(Home Again)

Na quarta, dia 14, às 20:10 

Separada há cinco meses do marido, Alice (Reese Witherspoon) resolve se mudar para Los Angeles com as duas filhas. Em uma noitada, ela conhece três jovens aspirantes a produtores de cinema e acaba deixando que eles fiquem na casa de hóspedes. Subitamente, o ex-marido aparece, deixando a situação muito estranha. 

Direção: Hallie Meyers-Shyer

Elenco: Reese WitherspoonMichael SheenPico AlexanderNat WolffCandice Bergen.

EUA, 2017. Comédia. 96 min. 

Link no Telecine 

 

E Se Fosse Verdade 

(Just Like Heaven) 

Na quarta, dia 14, às 22:00  

David Abott (Mark Ruffalo) é um arquiteto solitário que se muda para um novo apartamento em São Francisco. Ele tem que lidar com uma inesperada companhia, o espírito da antiga moradora chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), por quem ele acaba se apaixonando.

Direção: Mark Waters 

Elenco: Reese WitherspoonMark RuffaloDonal Logue

EUA, 2005. Romance. 92 min. 

Link no Telecine
 

Johnny e June

(Walk The Line)

Na quarta, dia 14, às 23:45  

Nesta biografia da lenda country, o cantor Johnny Cash, conta sua infância em uma fazenda de algodão até o início de seu estrelato. Cash tem uma vida turbulenta e volátil e a única pessoa capaz de ajudá-lo é o amor de sua vida, a cantora June Carter.

Direção: James Mangold 

ElencoJoaquin PhoenixReese WitherspoonGinnifer GoodwinDallas RobertsRobert Patrick.

DE, EUA, 2005. Drama. 133 min. 

Link no Telecine  

 

QUINTA (15)

Parque Do Inferno 

(Hell Fest)

Estreia na quinta, dia 15, às 22:00, no Telecine Premium 

Na noite de Halloween, um grupo de jovens se reúne para ir até o parque de diversões Hell Fest. Lá, um assassino sanguinário faz novas vítimas e causa pânico nos adolescentes.

 

Direção: Gregory Plotkin

Elenco: Cynthea MercadoStephen ConroyAmy Forsyth

EUA, 2018. Terror Teen. 86 min. 

Link no Telecine 

 

SEXTA (16) 

Sem Tempo, Irmão

Telecine Pipoca 

No Limite (2017)

(Overdrive)

Na sexta, dia 16, às 18:00 

Os irmãos Andrew e Garrett são ladrões de carro profissionais. Mas, quando roubam um valioso automóvel de um chefe do crime, a dupla é forçada a realizar um novo trabalho para sobreviver: invadir uma mansão e roubar a Ferrari de um perigoso gênio milionário.

Direção: Antonio Negret 

Elenco: Scott EastwoodFreddie ThorpAna De ArmasGaia Weiss

BEL, EUA, FR, 2017. Ação. 89 min. 

Link no Telecine

 

Velozes e Furiosos 8

(The Fate Of The Furious)

Na sexta, dia 16, às 19:40 

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo sua lua de mel em Havana, quando a misteriosa Cipher aparece e convence Dom a voltar para o crime e trair aqueles que ama. Isso faz com que Letty reúna os velhos amigos para enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom. 

Direção: F. Gary Gray

Elenco: Vin DieselDwayne JohnsonMichelle RodriguezJason StathamCharlize TheronTyrese Gibson

CN, EUA, JP, 2017. Ação. 129 min. 

Link no Telecine 

 

Em Ritmo de Fuga

(Baby Driver)

Na sexta, dia 16, às 22:00  

Baby é um motorista conhecido no mundo do crime por suas habilidades no volante. Apesar disso, ele deseja sair dessa vida para ficar com Deborah, a garçonete por quem está apaixonado. Mas, para conseguir o que quer e manter os que ama a salvo, ele terá que realizar um último e arriscado trabalho.

Direção: Edgar Wright

Elenco: Ansel ElgortJon HammKevin SpaceyLily JamesEiza GonzálezJon Bernthal.

EUA, GB, 2017. Ação. 110 min. 

Link no Telecine

 

Carga Explosiva - O Legado

(The Transporter Refueled)

Na sexta, dia 16, às 00:00

Frank (Ed Skrein) continua trabalhando como transportador de mercadorias sem saber qual é a carga. Ele é contratado pela linda Anna (Loan Chabanol) e suas três ajudantes, mas logo percebe que caiu em uma cilada. Elas sequestraram seu pai (Ray Stevenson) e exigem que Frank as ajude a acabar com um grupo que faz tráfico humano.

Direção: Camille Delamarre 

Elenco: Ed SkreinLoan ChabanolRay Stevenson 

BEL, CN, FR, 2016. Ação. 93 min. 

Link no Telecine

 

DOMINGO (18)

Especial Terror 

Telecine Action
 

Piranha 2

(Piranha 3dd)

No domingo, dia 18, às 18:20 

 

Após um terrível ataque no Lago Vitória, um cardume de piranhas pré-históricas volta a atacar, desta vez em um parque aquático durante o verão. Agora todo cuidado é pouco, já que elas evoluíram e estão cada vez mais perigosas.

Direção: John Gulager 

Elenco: Danielle PanabakerVing RhamesDavid Hasselhoff

EUA, 2012. Terror. 81 min. 

Link no Telecine

 

A Hora do Espanto 

(Fright Night) 

No domingo, dia 18, às 20:50  

Charley começa a desconfiar que seu novo vizinho (Colin Farrell) é um vampiro. Mas, nem mesmo sua mãe (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém. Quando seu amigo desaparece misteriosamente, Charley começa uma investigação junto a Peter, um showman de Las Vegas que alega ser um caçador de vampiros. Juntos eles irão tentar solucionar esse mistério.

 

Direção: Craig Gillespie 

Elenco: Anton YelchinColin FarrellToni ColletteImogen PootsDavid TennantChristopher Mintz-PlasseDave Franco

EUA, 2011. Terror. 102 min.

Link no Telecine


A Morte Te Dá Parabéns 

(Happy Death Day)

No sábado, dia 18, às 22:00 

Tree (Jessica Rothe) é uma estudante universitária que está revivendo o dia da sua morte todos os dias. Presa no tempo, Tree convence Carter, o cara com quem dormiu na noite anterior, a se unir a ela para descobrir a identidade do seu assassino e se livrar dessa maldição.

Direção: Christopher Landon

Elenco: Jessica RotheIsrael BroussardRuby Modine

EUA, 2017. Terror. 94 min. 

Link no Telecine 

 

O Segredo da Cabana

(The Cabin In The Woods)

No sábado, dia 18, às 23:50 

A jovem Jules (Anna Hutchinson) viaja com os seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald em um fim de semana longe de tudo e se hospedam em uma cabana no meio da floresta. Sem querer, eles descobrem antigos artefatos pertencentes ao local que acabam colocando suas vidas em risco.

Direção: Drew Goddard  

Elenco: Kristen ConnollyChris HemsworthAnna HutchisonFran KranzJesse WilliamsRichard JenkinsBradley Whitford

EUA, 2011. Terror. 92 min. 

Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado