Open Labs lança plataforma inédita OTT que revoluciona a forma de assistir TV


Solução voltada para empresas que oferecem serviços Over-The-Top enriquece a experiência do cliente final e cria ofertas diferenciadas.

A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia o Open Play, plataforma completa para gerenciamento de serviços OTT. A solução gera um grande diferencial para as empresas que oferecem serviços Over-The-Top, atendendo a crescente demanda do mercado em busca de alternativas à TV convencional, com ofertas diferenciadas de valor agregado e estratégicas para fidelização de clientes.

A plataforma OTT da Open Labs possibilita ao usuário final comprar e assistir conteúdos nos modelos on demand ou assinatura mensal, com acesso a conteúdos ao vivo, bem como a filmes, séries e variedades. O cliente compra o conteúdo e pode assistir em diferentes terminais. Começando por um smartphone e continuando, mais tarde, pela IPTV, por um DTH ou pela OTT, através da utilização de bookmarks.

Outro diferencial são as telas com disponibilidade para ambientes diferentes, tais como: Web, iOS, Android, Set-top Box e Smart TV (que suporta Android TV), oferecendo uma excelente UX. O usuário final também tem a possibilidade de reproduzir o conteúdo que está assistindo no seu smartphone ou tablet, na sua Smart TV ou dispositivos Chromecast.

O Open Play disponibiliza um motor de busca bastante avançado, integrado com várias fontes de conteúdo, inclusive com o YouTube, que busca recomendações e informações adicionais, como: sinopses, making of, trailers, músicas, trilhas e outros. Como o Open Play implementa um conceito inovador de unificação de conteúdos, de múltiplas fontes, as pesquisas, recomendações e o próprio consumo de conteúdos são transversais a todas as subscrições do usuário, mesmo as que residam em outras plataformas OTT. O usuário não terá mais que saltar para uma app diferente para visualizar os seus filmes e séries preferidos.

Com interface intuitiva e user friendly, o Open Play oferece aos usuários funcionalidades de partilhar suas atividades ou likes nas redes sociais como Facebook e Twitter. Oferece uma UI e conteúdo dedicado e especial para crianças, além da facilidade de agendar gravações e configurar lembretes a partir de qualquer dispositivo.

Segundo Paulo Firmeza, CEO da Open Labs, a experiência e o conhecimento da empresa no mercado de telecomunicações e em projetos OTT, foi o grande diferencial no desenvolvimento da plataforma. "O Open Play, sem dúvida nenhuma, é uma plataforma rica e dinâmica, com funcionalidades que oferecem uma UX de ponta para nossa base de clientes", destaca Firmeza.

Para a plataforma OTT a Open Labs fez uma composição de produtos e soluções, composta por MediaHub (componente core), content management, módulos de streaming e aplicativos móveis customizados ao brand do cliente. "Nosso time tem capacidade de consultoria, desenvolvimento e customização para atender as necessidades do mercado de TV digital interativa. Integramos sistemas complexos e heterogêneos ao modelo de negócio da empresa usuária de forma transparente para o cliente final, que poderá usufruir de uma rica programação de entretenimento e interatividade", complementa Firmeza.

O Open Play também oferece funcionalidade "Timeshift", que dá a possibilidade ao usuário de recuar ou pausar no tempo e retornar à visualização quando quiser. O "Timeshift" dá acesso a todos os programas passados nos canais abertos nos últimos sete dias. Essa funcionalidade é possível graças ao componente "catch-up TV", que salva todo o conteúdo na nuvem e, posteriormente, permite sua visualização por meio de uma biblioteca organizada por temas, tipos de conteúdo, datas, entre outros. Este conteúdo pode ser salvo para visualização posterior. Por fim, o "Modo Off-line" possibilita o download de conteúdo para um dispositivo, que poderá para assistir quando e onde o usuário quiser, não necessitando ter acesso a internet.

O Open Play revoluciona a forma de assistir TV e proporciona uma experiencia única de visualização de conteúdo e de conforto nunca antes vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado