SMITHSONIAN CHANNEL™ ESTREIA PRIMEIRAS PRODUÇÕES ORIGINAIS FILMADAS NO BRASIL


Lançamento mundial acontece no dia 7 de setembro. 
Atrações documentam os cenários exuberantes e a rica fauna do Pantanal, com cinematografia em 4K  

 

 

O canal de TV por assinatura Smithsonian Channel (NET 590) estreia em setembro suas primeiras produções filmadas no Brasil. Trata-se do lançamento mundial de O REINO DA ONÇA-PINTADA e PANTANAL: TESOURO VERDE, programadas para ir ao ar, respectivamente, nos dias 7 e 8 de setembro, às 22h. Cada especial terá uma hora de duração e focará na maior planície alagável contínua do planeta, o Pantanal Mato-Grossense. 

O REINO DA ONÇA-PINTADA acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena e protegida do Pantanal. Essa região, situada no interior do Parque Estadual Encontro das Águas, concentra o maior número desses felinos no mundo. Nessas terras úmidas e exuberantes, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras, e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que vivem em outros biomas. Os grandes felinos são um grande atrativo para os turistas que visitam o Pantanal e, embora consideradas uma ameaça em outros tempos, hoje as onças-pintadas são valorizadas por muitos para a prática do ecoturismo.

PANTANAL: TESOURO VERDE apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens do chamado "lago rebelde". Conhecido como "o lago que nunca seca", as águas do local atraem uma impressionante variedade de animais nos meses de estiagem – incluindo antas de quase 300 quilos, graciosos colhereiros (aves pernaltas que vivem em terrenos pantanosos) e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas. 

O REINO DA ONÇA-PINTADA e PANTANAL: TESOURO VERDE são coproduzidas pela brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Ambos os especiais contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel. 

 

Serviço:

"O Reino da Onça-Pintada"– estreia sábado, 7 de setembro, às 22h

"Pantanal: Tesouro Verde" – estreia domingo, 8 de setembro, às 22h

Canal: Smithsonian Channel (NET 590)

 

Crédito: Smithsonian Networks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado