TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO FILMADO NA COREIA DO SUL

SABORES DO TEMPLO - A SIMPLICIDADE DA CURA VAI AO AR NESTE SÁBADO (31/8), ÀS 22H

São Paulo, 29 de agosto de 2019 – Depois de filmar a realidade das mergulhadoras da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, a diretora Lygia Barbosa voltou ao país para conhecer o modo de vida das monjas coreanas que aliam em sua culinária a sabedoria milenar, o conhecimento da natureza, o bem-estar e os cuidados com o planeta. O resultado pode ser visto no documentário inédito Sabores do Templo - A Simplicidade da Cura, que será exibido pela TV Cultura, na faixa Cultura Mundo, neste sábado (31/8), às 22h.

Os hábitos alimentares do mundo moderno são consequência direta da pressão de uma vida corrida nas grandes cidades. Na Coreia, vivendo em templos isolados nas montanhas, os monges precisavam encontrar alternativas de cura e prevenção para eventuais doenças. Ao longo de centenas de anos, desenvolveram um conhecimento profundo sobre os efeitos dos alimentos no nosso corpo e mente e seguindo a filosofia budista, buscavam também cuidar do meio ambiente.

Em Sabores do Templo, três monjas alertam quanto ao impacto que a alimentação tem sobre nós e a importância de manter um equilíbrio entre o que comemos e a maneira como lidamos com nossas vidas. Assim como Haenyeo - A força do mar, que também foi exibido pela TV Cultura, Sabores do Templo dá protagonismo às mulheres. As três monjas retratadas no filme trazem a urgência de se levar a vida com simplicidade, alternando em seus depoimentos momentos de franqueza e doçura. Seon Jae, Dorim e Yeogeo contam suas histórias de vida e abrem as portas de seus templos para a câmera da diretora.

Sinopse

Qual o impacto daquilo que comemos na nossa saúde? Qual legado queremos deixar para as futuras gerações? Sabores do Templo - A Simplicidade da Cura é uma viagem fascinante aos templos budistas na Coreia do Sul. Três monjas compartilham conhecimentos milenares sobre as verdades do mundo contemporâneo. Um mergulho na relação com o corpo, natureza e o outro. Sabiamente, ensinam que o equilíbrio dos hábitos alimentares é a chave para a preservação do planeta.

Ficha Técnica

 

Direção: Lygia Barbosa

Produção Executiva: Lygia Barbosa e Paulo Gambale (Maká)

Roteiro e Pesquisa: Lygia Barbosa e Raphael Scire

Direção de Fotografia: Paulo Gambale (Maká)

Imagens Aéreas: Chea Wan Yun

Produção - Coreia do Sul: Chea Wan Yun

Pesquisa - Coreia do Sul: Lee Yun Jae

Montagem: Nani Garcia

Finalização: Filipe Pontes

Tradução: Paulo Won

Revisão: Yun Jung Im

Pós-Produção de imagens: DOT

Pós Produção | Áudio INPUT | artesonora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado