TV CULTURA VOLTA A TRANSMITIR FUTEBOL E ESTREIA COM VOZ FEMININA NA NARRAÇÃO

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20190827150656_logo.jpg



PRIMEIRA TRANSMISSÃO SERÁ DO TORNEIO UBER INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO DE SELEÇÕES. NATÁLIA LARA SERÁ A NARRADORA E THAIS PICARTE, EX-GOLEIRA DA SELEÇÃO FEMININA, FARÁ OS COMENTÁRIOS

São Paulo, 27 de agosto de 2019 – Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, a TV Cultura transmite com exclusividade na TV aberta o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, primeiro desafio da técnica Pia Sundhage à frente da Seleção Brasileira. A competição amistosa reúne em São Paulo, além do Brasil, as seleções de ArgentinaChile e Costa Rica. O torneio terá quatro jogos que serão disputados em rodada dupla. Desses, a TV Cultura transmite três: a estreia do Brasil contra a Argentina, na quinta-feira (29/8)às 21h30; a definição do terceiro lugar, no domingo (1/9)às 10h30; e a final, também no domingo (1/9)às 13h.

A exibição marca o início de uma nova fase da TV Cultura no esporte, uma vez que a nova gestão da emissora, presidida por José Roberto Maluf, tem como um de seus principais projetos a retomada do destaque que o canal teve no passado na cobertura e na transmissão esportivas, mas, desta vez, com foco também no esporte feminino. Na transmissão do torneio, a TV Cultura dá ainda um passo rumo ao protagonismo das mulheres no futebol e no jornalismo esportivo com a contratação da narradora Natalia Lara para ser a voz dos três jogos exibidos. Já como comentarista, conta com a ex-goleira da Seleção Feminina de Futebol Thais Picarte.

Os direitos de exibição do torneio foram cedidos com exclusividade à TV Cultura, na TV aberta, e ao SporTV, na TV fechada.

Horários das transmissões:

- Quinta-feira (29), às 21h30 - Brasil x Argentina

- Domingo (1), às 10h30 - Disputa do 3º Lugar

- Domingo (1), às 13h - Final

Sobre o torneio:

O Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções é composto por quatro jogos, todos realizados no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). A competição acontece na primeira Data FIFA após a Copa do Mundo da França 2019, entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro. Os convidados para o torneio são as seleções da Argentina, Brasil, Chile e Costa Rica.

A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29) às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.

O último amistoso disputado pela Seleção Feminina no Brasil foi o Torneio Internacional de Manaus, em 2016. O Torneio Uber servirá como primeiro teste da nova técnica da Seleção, Pia Sundhage, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETORNO DE SCARLAT CIOLA MARCA O PRÓXIMO EPISÓDIO DO DE FÉRIAS COM O EX BRASIL

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin