TURNER GANHA 2 PRÊMIOS EFFIE LATAM

A empresa levou o bronze com a "A Narradora Lay's", do Brasil e e com "Colombia: inspirando produtos orgânicos" produção colombiana


São Paulo, 16 de outubro, 2019 – A Turner Brasil levou o bronze na cerimônia dos vencedores da Effie Latam 2019, edição latino-americana do mais importante festival de estratégia e efetividade da indústria criativa. A categoria premiada foi Alimentos com o projeto de branded content "A Narradora Lay's", desenvolvido para a PepsiCo/ Lay's em parceria com a AlmapBBDDO, a agência brasileira mais premiada no festival. A Turner Colômbia também ficou com o bronze na categoria branded content, com "Inspirando contenidos orgánicos a partir de su concepto de campaña", da Turner com a CNN Latin America para a Pro. Colombia, agência governamental do Poder Executivo do governo da Colômbia, encarregada de promover as exportações não-tradicionais colombianas, o turismo internacional e o investimento estrangeiro no país.

Os prêmios Effie consagram as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis, premiando tanto as agências como também seus clientes. Na América Latina, o festival é realizado pelo Effie Worldwide e pela Adlatina.

A Turner trabalha diariamente em campanhas inovadoras e disruptivas de marketing e publicidade para trazer resultados bem-sucedidos. Atualmente, a empresa é indicada no FOMLA 2019 com a campanha "ECO YPF Challenge". Esse festival reúne a mídia mais influente do mundo para discutir as últimas tendências e perspectivas em toda a região. Sob o "Melhor Conteúdo de Marca", "Melhor Campanha para uma Marca Local" e "Melhor da América do Sul", o ECO Challenge YPF foi criado, produzido e transmitido pela Turner para a YPF em 2018 e terá uma nova edição em 2019.

Sobre o case brasileiro

O Esporte Interativo, com o apoio das áreas internas de Data & Insights, Content Partnerships, Conteúdo e Planejamento Estratégico da Turner, criou um programa de talentos com 12 mulheres, dentre as quais uma conquistaria um prêmio que poucos narradores brasileiros conseguiram até agora: narrar uma semifinal de Champions League direto do estádio.

Em cada programa, veiculado diariamente, as participantes passavam por treinamentos e provas que envolviam diferentes modalidades: vôlei, handball, futebol americano e e-sports. A ideia era ir além da formação de uma narradora e formar um time preparado para qualquer esporte.

As críticas e perseguições iniciais sofridas pelas jovens participantes, por tentarem se aventurar nesse ramo, foram pouco a pouco dando lugar à empatia dos fãs e elogios. Foram várias eliminações emocionantes até chegar a grande final, que superou 1,5 milhões de interações no Twitter durante o programa ao vivo e premiou a grande narradora do projeto. O projeto, desenvolvido em parceria com a Lay's Brasil, realizou um sonho da vencedora, Viviane Falconi, e deu a oportunidade de mostrar a força das mulheres em um espaço predominantemente masculino. Fabio Medeiros, Vice-Presidente LatAm de Esportes, acredita que o legado deixado vai muito além do programa. "É gratificante e emocionante ver que o projeto fez parte de uma mudança de comportamento e possibilitou que elas realizassem um sonho e começassem a atuar no mercado como narradoras. O sucesso foi tão grande que já estamos planejando iniciar o programa na Argentina."

O resultado de tudo isso: mais de 1,7 milhões de pessoas assistiram à partida, 22 milhões de vídeo views com a hashtag #ANarradoraLays, 180 milhões de impressões, mas o mais importante de tudo é que o programa serviu como uma inspiração não só para narradoras, mas também para as próximas gerações. O projeto tem o DNA da Turner de atuação em conjunto das áreas de inteligência do negócio, para desenvolver programas especiais que tragam valor para os clientes e engajem os fãs. Para Gilberto Corazza, head de AdSales, "Esse tipo de projeto nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo ao conectar o propósito de nossos clientes com nossos conteúdos, resultando em produções únicas e relevantes para o público".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado