BBC ANUNCIA "THE GREEN PLANET", NOVA SÉRIE SOBRE A FLORA DA TERRA

Sir David Attenborough


Com apresentação de Sir David Attenborough, produção inédita é gravada nos Estados Unidos, Costa Rica, Croácia e Norte da Europa
 


BBC Studios anuncia que Sir David Attenborough apresentará The Green Planet,  nova série, em cinco episódios, da Unidade de História Natural da BBC.  

The Green Planet é o primeiro retrato detalhado de um mundo invisível, interconectado, com ações impressionantes, histórias emocionantes e heróis surpreendentes do mundo das plantas. Este é o Planeta Terra a partir da perspectiva das plantas. 

David Attenborough afirmou: "Esta é uma oportunidade maravilhosa para explorar uma parte negligenciada, mas verdadeiramente notável do mundo natural. Mais uma vez, a abordagem original da Unidade de História Natural e sua tecnologia inovadora revelarão novas e surpreendentes maravilhas para o público na BBC em todo o mundo". 

Charlotte Moore, Diretora de Conteúdo da BBC, afirmou: "Após o sucesso, este ano, de Seven Worlds, One Planet, Sir David Attenborough voltará sua atenção para o notável mundo da flora, olhando o planeta através da perspectiva das plantas, de uma maneira que nunca foi visto antes". 

Mike Gunton, Produtor Executivo, afirmou: "Esta série levará os espectadores a um mundo além da sua imaginação para observar coisas que nenhum olho jamais viu. O mundo das plantas é um universo paralelo arrebatador ao qual agora podemos dar vida usando toda uma nova e empolgante tecnologia de câmeras. Este é o Planeta Terra para as plantas!" 

Ao longo da série, Sir David Attenborough viajará pelos Estados Unidos, Costa Rica, Croácia e Norte da Europa,  percorrendo de desertos a montanhas, de florestas tropicais ao Norte congelado, para encontrar novas histórias e uma nova compreensão de como as plantas vivem suas vidas. Ele encontrará os maiores seres vivos que já existiram; árvores que cuidam uma das outras; e plantas que se reproduzem tão rapidamente que poderiam cobrir o planeta em questão de meses. 

Ele encontrará viajantes do tempo - sementes que podem sobreviver mais do que civilizações- e plantas que permanecem inalteradas por décadas. Também examinará nosso relacionamento com as plantas- no passado, presente e futuro- e revelará como toda a vida animal, inclusive a nossa, é totalmente dependente das plantas.
 
Usando novos avanços tecnológicos e dados de mais de duas décadas de novas descobertas, a série levará o espectador a uma jornada em um mundo mágico. 

Descobrimos que as plantas são tão agressivas, competitivas e impressionantes quanto os animais - presas em batalhas desesperadas por comida, luz, reprodução e dispersão de seus descendentes. Elas são sociais - comunicam-se, cuidam dos brotos, ajudam as fracas e feridas.  Podem planejar,  contar e se lembrar. 

As plantas são as protagonistas desta série (onde também haverá animais) e as condutoras das histórias do mundo natural. Elas sujeitam as ações e vidas dos animais, incluindo os humanos, para seus próprios fins. 

A série utiliza desenvolvimentos técnicos, como robótica, lapso de tempo, câmeras térmicas de super detalhes, foco profundo por "empilhamento de quadros" e velocidade ultrarrápida para viajar além do poder do olho humano e tornar visível a incrível vida oculta de o planeta verde. 

The Green Planet- série de cinco episódios de 60 minutos para BBC One e PBS- é produzida pela Unidade de História Natural da BBC Studios. O produtor executivo é Mike Gunton. A produção foi encomendada por Charlotte Moore, diretora da BBC Content. Para a PBS, a série é supervisionada por Bill Gardner, Vice-presidente de Programação e Desenvolvimento. Foi coproduzida pela ZDF e pela Open University.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado