HISTORY - Destaques de 9 a 15 de dezembro

FINAL DE TEMPORADA - 10/12, terça-feira, 18h30

Temporada de Guerreiros da Selva termina nesta terça, com episódio especial duplo

A série do HISTORY Guerreiros da Selva retratou as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passaram pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um "onça".

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançaram no treinamento, alguns foram expulsos e outros pediram para sair. A série apresentou imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

No primeiro dos episódios que encerram a temporada, Honra maior, um suposto sequestro por um grupo paramilitar deixa os alunos ainda mais apreensivos - será um último desafio ou um ataque não programado? Este é o dia em que a vida de todos os oficiais do pelotão mudará.

Em seguida, em Formatura, chega o momento da formatura, os alunos voltam a ver suas famílias e podem ter o orgulho de se chamarem guerreiros de selva. Ex-alunos e oficiais que foram desligados durante o curso falam do desafio, da honra e de como pretendem tentar novamente.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/12, quinta-feira, 21h30

No inédito de O Homem Mais Forte da História, o desafio é uma corrida para transportar pianos

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History), nova série do HISTORY, acompanha quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentam reproduzir os feitos das grandes lendas e competem ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World's Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World's Strongest Man em 2013 e 2018, viajarão pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encaram três desafios de força históricos e tentam superar os donos das melhores marcas e uns aos outros.

Em Os fortões no Velho Oeste, os fortões viajam a Cody, o lar dos duros cavaleiros de Buffalo Bill e de um homem que atuava junto a eles chamado William Bankier. Porém, uma corrida pouco convencional em que levantavam e transportavam pianos não sai como eles esperavam, e a vida de Nick correrá sério perigo.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/12, sexta-feira, 21h30

Os agentes investigam souvenires, alimentos proibidos e tráfico de cocaína, em Barrados na Fronteira: Estados Unidos

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, os agentes investigam um contrabandista de cocaína, comida proibida da África, uma licença suspeita e uma família de caçadores sem permissão para portar armas. No episódio seguinte, itinerários de viagem, souvenires, alimentos e pacotes duvidosos levantam as suspeitas dos agentes dos aeroportos dos EUA.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/12, sábado, 19h50

 Esta semana, em Homens da Montanha, Morgan tem de cruzar a cordilheira do Alasca em uma emergência

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No episódio inédito deste sábado, Golpe duro, Jake lida com um leão que parece acompanhá-lo. Tom e Jack ficam presos a caminho do vale de Yaak. Morgan cruza a cordilheira do Alasca em uma emergência. Jason vasculha o lixo em busca de aço para o seu negócio. Além disso, o posto fronteiriço de Eustace e Raleigh recebe um golpe duro.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/12, domingo, 18h50

Quarto episódio de Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil conta a trajetória do Zeebo, da Tectoy

A faixa HISTORY Games apresenta a minissérie Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil. Em cinco episódios, a produção do Omelete reuniu as melhores histórias sobre cinco plataformas de games no país.

Desde o começo da indústria de games, o mercado nacional é desprezado para a venda e distribuição de jogos. Mas o brasileiro não se contenta em ficar de fora dos últimos lançamentos em tecnologia de diversão. Graças ao jeitinho, a famosa gambiarra e até contrabando e pirataria, as fronteiras do Brasil foram destravadas e o público teve acesso aos grandes consoles.

No inédito O primeiro console brasileiro, a produção de consoles hackeados e piratas rolava solta no Brasil há muito tempo. Só faltava desenvolver uma plataforma original própria, 100% nacional. A produção conta a história do Zeebo, feito pela Tectoy com tecnologia inovadora e que foi do céu ao inferno em apenas dois anos.

CI: 12

_____________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado