DISNEY CHANNEL APRESENTA ESPECIAL “NATUREZA PIXAR” EM JUNHO CONFIRA 10 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ASSISTIR À PROGRAMAÇÃO


 


1. O que é o NATUREZA PIXAR no Disney Channel?

Sob o conceito Natureza Pixar, em junho, o Disney Channel transmitirá alguns dos clássicos da Pixar todas as sextas-feiras, às 20h30, e sábados e domingos durante o dia no bloco Maravilhoso Mundo de Disney. Além disso, no dia 6 de junho (sábado), a partir das 6h45, o canal apresenta uma maratona cronológica do primeiro longa-metragem do estúdio: TOY STORY (1995) até às 20h, quando começa a exibição de VIVA – A VIDA É UMA FESTA (2018). O público é convidado a participar deste especial nas redes sociais usando a hashtag #NaturezaPixar

 

 

2. Um selo inestimável

Durante os surpreendente 77 minutos do filme TOY STORY (1995), 1.561 personagens -incluindo humanos, brinquedos e um cachorro - aparecem. Todos eles foram meticulosamente projetados à mão e construídos e animados no computador.

 

3. Laços familiares e estudos psicológicos

Em PROCURANDO NEMO (2003), Dory encontra um lar com Marlin e Nemo, que lhe acolheram em sua família com as nadadeiras abertas. Para PROCURANDO DORY, os cineastas estudaram a psicologia da adoção para entender melhor como Dory se sentiria por fazer parte de uma família adotiva extraordinária enquanto desejava saber sobre seu passado.

 

4. Uma sacola de emoções

Há um ponto chave na história de TOY STORY 3 (2010) que move o diretor Lee Unkrich. Ele conta que, em uma mudança que fez com sua esposa, eles empacotaram todas as suas coisas em caixas e encheram sacos de lixo com coisas que não eram mais úteis. Então, ele os levou para o contêiner atrás do prédio. Semanas depois, sua esposa perguntou se ele tinha visto os bichos de pelúcia de sua infância que estavam em uma bolsa. Imediatamente um nó se formou em sua garganta porque ele sabia o que tinha acontecido. "Eu gosto de pensar que o momento em Toy Story, quando a mãe de Andy leva o saco de lixo para a calçada, imortaliza a memória dos brinquedos da minha esposa. Dessa forma, seu desaparecimento no lixo não foi em vão", diz Unkrich.

 

5. Sob a lupa

Em DIVERTIDA MENTE (2015), uma das colegas de Riley - a protagonista - veste uma roupa com uma estampa de camuflagem composta por personagens de TOY STORY. Além disso, em uma cena com as memórias de fundo nas prateleiras do Quartel Geral das emoções, aparecem fotos de uma cena de UP: ALTAS AVENTURAS.

 

 

6. A meninas atrás do vidro

Em uma das cenas do aquário em PROCURANDO DORY (2016), você pode ver um rosto familiar: é Riley, de DIVERTIDA MENTE.

 

7. Para fãs de TOY STORY

Como parte do especial Natureza Pixar, no domingo (14 de junho), às 15h15, o Disney Channel transmite uma maratona especial TOY STORY, que inclui os três primeiros filmes e alguns curtas da saga. Neles, você pode ver o dinossauro Rex enfrentar seus medos quando ele é levado ao banheiro; Ken planejando férias no Havaí com a Barbie; e Buzz Lightyear preso em um grupo de apoio a brinquedos descartados.


 

8. Um cachorro reciclado?

Em VIVA – A VIDA É UMA FESTA (2017), Dante é um Xolo. Os cães desta raça nacional do México quase não têm pelos e muitas vezes faltam alguns dentes. Isso faz a língua cair naturalmente do lado de fora. Os cineastas queriam incluir essa característica no design de Dante e fazer sua língua se comportar como um personagem em si. Para conseguir isso, eles usaram a estrutura que usaram em PROCURANDO DORY para animar os tentáculos dinâmicos do polvo Hank.

 

 

9. Localização especial

Como homenagem ao Walt Disney Family Museum, os cineastas estabeleceram a pista de hóquei de Riley – em DIVERTIDA MENTE - no mesmo endereço do museu, localizado em São Francisco.

 

 

10. Mudança de plantas

Os artistas da Pixar Animation Studios gostam de adicionar vegetação (grama, árvores, arbustos) aos ambientes externos. Mas, para os cineastas de VIVA – A VIDA É UMA FESTA, a Terra dos Mortos tinha que ser diferente. As únicas plantas vivas no mundo vibrante e fantástico dos mortos são as flores de calêndula. Os cineastas aprenderam, em suas viagens de pesquisa ao México, que acredita-se que o perfume e a cor das pétalas de cempasúchiles ajudam a guiar o espírito dos entes queridos de volta para casa no Dia dos Mortos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado