SMITHSONIAN CHANNEL APRESENTA ESPECIAL SOBRE O “DIA D”


 

O Smithsonian Channel (Claro 590) preparou uma maratona de programação sobre o chamado Dia D e seus desdobramentos. A data, comemorada em 6 de junho, marca o início do desembarque das tropas aliadas na Normandia (França), em 1944, e foi decisiva para o término da Segunda Guerra Mundial. O especial irá ao ar de sexta a domingo (5 a 7 de junho), às 22h.

Na sexta-feira, 5 de junho, estreia Segredos Americanos: Desastre do Dia D. O documentário revisita as operações de treinamento para o dia D (realizadas no litoral da Inglaterra, em abril e maio de 1944) e revela a sucessão de erros e contratempos que resultaram na morte de quase 700 soldados americanos semanas antes do desembarque na Normandia.

No sábado, 6 de junho, será exibido o inédito Dia D e o Esquadrão Dambusters. Por meio de documentos recentemente revelados, o programa mostra como um esquadrão da Força Aérea Real Britânica desempenhou papel fundamental ao confundir o alto comando alemão quanto à data e local do desembarque das tropas aliadas. 

A maratona termina no domingo, 7 de junho, às 22h, com a reprise de Dia da Vitória: Europa. Celebrada em 8 de maio, a data marca o encerramento formal da Segunda Guerra Mundial no continente europeu, há 75 anos. O documentário registra os meses que antecederam o desfecho do conflito e mostra as comemorações do 8 de maio de 1945 na Europa e Estados Unidos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado