“PEQUENOS GIGANTES DA NATUREZA” REVELA O UNIVERSO FANTÁSTICO DAS CRIATURINHAS

 
 
 
 
Série mostra como esses seres pequeninos utilizam seus 'superpodere' para dominar os habitats em que vivem
 
 

Cena do primeiro episódio

O mundo visto na perspectiva das espécies diminutas se parece com uma galáxia distante, povoada por seres alienígenas dotados de verdadeiros superpoderes. É esse universo de cores, formas e comportamentos tão estranhos aos humanos que PEQUENOS GIGANTES DA NATUREZA (Little Giants), nova série do Animal Planet, desvenda.

Com estreia na quarta-feira, 17 de junho, às 21h, a série é apresentada pelo autor de livros sobre vida selvagem Bradley Trevor Greive e reúne, em imagens captadas com a ajuda de tecnologia de ponta, registros das habilidades especiais dessas criaturas pequeninas que dominam o planeta bem debaixo de nossos olhos. São insetos, répteis, anfíbios e mamíferos que prosperam nos mais diversos habitats, da aridez dos desertos às selvas úmidas.

Com meia hora de duração, os episódios vistam habitats diversos em expedições lideradas por Bradley e pelo biodesigner Billy Almon. A cada semana, a missão consiste em encontrar um pequeno gigante em um destino diferente – onde a dupla vasculha tocas, arbustos, cavernas, rios e árvores. Depois de encontrar uma dessas criaturinhas, Bradley e Billy a levam para um laboratório remoto, onde fazem testes.  

Colocar a lupa sobre esses animais faz com que Bradley e Billy descubram como funcionam os verdadeiros superpoderes que eles possuem: há mamíferos que conseguem planar, répteis que são capazes de mudar a cor de sua couraça, insetos com corpos de proporções malucas, e ainda animais pequeninos e aparentemente inofensivos que secretam substâncias letais.

No episódio de estreia, Bradley e Billy estão no México, numa região chamada Chupaderos, em busca de um dinossaurinho que atravessou milhões de anos com a ajuda de armas de sobrevivência muito peculiares, o lagarto de chifre.

O lagarto usa a língua longa e áspera para capturar centenas de formigas e cupins; seus chifres pontiagudos e resistentes ferem qualquer animal que tente abocanhá-lo e, além disso, ele guarda como arma secreta um superpoder bizarro: potentes jatos de sangue tóxico que esguicham de seus olhos diretamente no desavisado predador. Além disso, o lagarto de chifre se camufla perfeitamente na paisagem árida, penetrando alguns centímetros no solo arenoso e ficando invisível para suas presas.

Já no laboratório, Bradley e Billy descobrem que o lagarto pesa cerca de 90 gramas e, com a cauda esticada, mede 19 centímetros. Sua força, no entanto, é sete vezes superior ao seu peso – como comparação, um touro tem força três vezes superior ao próprio peso. Com uma supercâmera, a dupla registra o momento exato em que o lagarto captura um grilo com a língua e descobre que a velocidade do ataque é de 180km/h – o dobro da velocidade de um o bote de uma cascavel. Por fim, Bradley e Billy tentam recriar em laboratório o esguicho de sangue e descobrem que o jato chega a percorrer uma distância de inacreditáveis dois metros.

SERVIÇO

PEQUENOS GIGANTES DA NATUREZA (Little Giants)

Estreia: quarta-feira, 17 de junho, às 21h

Classificação indicativa: 10 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado