“Artistas ainda estão ensaiando caminhos para superar a crise”, diz Hélio de La Peña
No "O Mundo Pós-Pandemia" desta sexta (4), humorista analisa o atual cenário do meio artístico, fala sobre humor e motivação em tempos de isolamento social e se diz a favor das cotas raciais
Hélio de La Peña é entrevistado por Lia Bock, Thais Herédia, Luciana Barreto e Daniela Lima
São Paulo, 04 de setembro de 2020 - O programa "O Mundo Pós-Pandemia" desta sexta-feira (04), às 22h30, recebe o humorista e ator Hélio de La Peña, considerado um gênio na arte de provocar reflexões por meio da crítica inteligente.
Entrevistado por Luciana Barreto, Lia Bock, Thais Herédia e pela âncora da atração Daniela Lima, Hélio de La Peña fala sobre humor e motivação em tempos de isolamento social. "O humor, de certa forma, tem o poder da cura", diz o artista que marcou uma geração de fãs do programa humorístico 'Casseta & Planeta', onde fez sucesso na TV Globo por quase duas décadas. "É preciso rir de si mesmo pelo simples fato de se distrair. O humor não precisa de concordância para fazer rir", completa.
Sobre cenário do meio artístico em tempos de pandemia, ele destaca as dificuldades encontradas pela classe nesse momento de adversidade. "Os artistas ainda estão ensaiando caminhos para superar a crise", revela.
Seguindo a temática do programa, Hélio de La Peña projetou como será o comportamento da população após a crise da pandemia e questionou sobre o lado afetivo das pessoas. "Algo que me intriga no pós-pandemia: como ficará a afetividade do brasileiro?", indagou.
Ele também respondeu às perguntas sobre racismo e afirmou que o assunto não pode ser apenas a pauta dos negros. "É importante que as minorias ocupem postos para mudar a sociedade", disse.
Hélio de La Peña também se mostrou favorável em relação as cotas raciais. "Estão mostrando resultados", opinou.
A entrevista completa vai ao ar no "O Mundo Pós-Pandemia" desta sexta-feira (04), às 22h30.
Comentários