History 2 estreia minissérie produzida por Leonardo DiCaprio

History 2

Pioneiros do Velho Oeste faz uma viagem à época anterior à Guerra Civil dos Estados Unidos e traz as histórias de Daniel Boone, Lewis e Clark, Tecumseh, Davy Crocket e Andrew Jackson, entre outros

Estreia: 5/9, sábado, 22h30

History 2 estreia em toda a América Latina, no dia 5 de setembro, minissérie com produção executiva de Leonardo DiCaprio, Pioneiros do Velho Oeste (The Men Who Built America: Frontiersman). Em formato de documentário, e com imagens de GoPro e drones, apresenta as histórias dos pioneiros icônicos que viviam na grande fronteira, na época anterior à Guerra Civil dos Estados Unidos, enquanto avançavam por terras inexploradas.

Em quatro episódios, a minissérie aborda um período importante da história norte-americana, que apresenta os primeiros 75 anos dos Estados Unidos, da Revolução à Corrida do Ouro na Califórnia, em que Daniel Boone, Meriwether Lewis e William Clark, John Frémont, Davy Crockett e Andrew Jackson embarcaram em terras desconhecidas, com determinação e autossuficiência. Esse período histórico ajudou a transformar os colonos locais nos norte-americanos de hoje.

Em abril de 1775, algumas semanas antes do começo da Guerra Civil, um grupo de pioneiros lança sua própria revolução, desafiando um rei a estabelecer um assentamento permanente na fronteira. Diante deles existe um território de mais de quatro milhões de quilômetros quadrados de terras vastas, selvagens e indomadas, que se estendem dos Montes Apalaches ao Oceano Pacífico, e que um dia formarão uma nova nação.

Com representações dramatizadas de ícones de fronteira, entrelaçados com entrevistas exclusivas com especialistas e historiadores, o primeiro episódio de Pioneiros do Velho OesteRegião selvagem, explora o início da Revolução, em que a eclosão da guerra se estende além das colônias, em um território remoto com homens da fronteira como Daniel Boone, para que lutem por suas vidas e pelo futuro do país.

O segundo episódio, Nunca se render, segue o guerreiro Shawnee Tecumseh enquanto une tribos nativas americanas para resistir à expansão, ao mesmo tempo em que Lewis e Clark partem em sua lendária expedição ao Pacífico, e uma nova guerra pela América começa.

No terceiro capítulo, Viver livre ou morrer, os Estados Unidos recorrem ao General Andrew Jackson para defender a fronteira, mas seus métodos levam a uma rivalidade feroz com o ícone da fronteira Davy Crockett.

Por fim, Império da liberdade, o último episódio, investiga a posição de Davy Crockett no Alamo, enquanto John Frémont e Kit Carson embarcam em uma missão secreta que inicia uma guerra pela Califórnia e o Pacífico.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado