DOCUMENTÁRIO DE LOUISE SOTTOMAIOR E MAÍLSON DA NÓBREGA ESTREIA NA TV CULTURA




COM LINGUAGEM DIDÁTICA E ANIMAÇÕES GRÁFICAS, A PRODUÇÃO INÉDITA VAI AO AR NESTE SÁBADO (5/9), A PARTIR DAS 22H15

No sábado (5/9), será exibido na TV Cultura o documentário inédito Dinheiro Nosso - Orçamento Público e Participação, de Louise Sottomaior e Maílson da Nóbrega, que aborda diversos temas ligados ao dinheiro público brasileiro, transparência e participação, por meio de entrevistas com especialistas e personalidades. Vai ao ar a partir das 22h15, na faixa Doc. Mundo.

O documentário discute assuntos como a origem e destino dos tributos, o funcionamento do orçamento público, as consequências da falta de planejamento e avaliação das políticas públicas, as principais causas da corrupção, entre outros temas, e explica a diferença entre impostos, contribuições e taxas. Voltado ao público leigo, tem linguagem didática e abordagem atraente, enriquecidas por infográficos, letterings e outras animações gráficas.

Dentre os especialistas que participam da produção estão Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da República; Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Cláudio Couto, cientista político da FGV-SP; Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras e ex-ministro-chefe da Casa Civil; Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda; e Ana Paula Vescovi, ex-secretária do Tesouro Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado