Cozinheiros são desafiados a preparar bolo confeitado perfeito no próximo “MasterChef”


Na prova decisiva, os finalistas terão de fazer uma marmita que encha os olhos e a boca dos jurados

 

  

 

 

Na próxima terça-feira (8), a chapa vai esquentar no nono episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais famosa do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu. 

Logo no início, os competidores se deparam com uma caixa de presente em cada bancada contendo um bolo confeitado. O que eles nem imaginam é que terão de reproduzir aquela delícia com recheio, cobertura e uma apresentação impecável capaz de impressionar o trio de jurados. Para complicar ainda mais, cada um receberá um sabor obrigatório que deve estar presente em sua receita: limão, laranja, coco, maçã, banana, chocolate, morango e nozes. Como sempre, o principal adversário da disputa será o tempo. Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin vão exigir um bolo saboroso, com massa bem fofinha. Qualquer excesso no açúcar pode levar o participante direto para casa. Correria, emoção e muita doçura vão tomar conta da competição gastronômica mais difícil da televisão brasileira. 

Na prova decisiva, quem sobreviver terá de encarar um desafio extremamente detalhista: a elaboração de uma marmita MasterChef. Cada jurado apresenta uma 'quentinha' que montou com sua personalidade e estilo para inspirar os finalistas. Os ingredientes e a receita são livres, mas empratar dentro de um recipiente tão pequeno não é uma tarefa fácil. Será preciso levar em consideração muitos pontos importantes, como a divisão dos alimentos para que os ingredientes não se misturem e virem uma coisa só.

O autor do melhor prato conquistará o nono troféu do MasterChef Brasil, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros), localizada em Jacareí, no interior de São Paulo. A entidade promove ações assistenciais, educacionais e clínicas voltadas às pessoas com deficiência neurológica. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

 

Conheça os participantes do nono episódio:

 

 

André, 21 anos

É decorador de festas e, por trabalhar com eventos, está acostumado a lidar com pressão. Aprendeu a cozinhar ainda criança com a mãe e com a tia confeiteira. Hoje sonha alto e já se imagina chef proprietário de um restaurante estrelado. Gosta muito de se destacar em tudo o que faz e está confiante de que no MasterChef não será diferente.

 

 

 

 

 

Edson, 28 anos

Aprendeu a cozinhar com seu pai e deixou de fazer faculdade de gastronomia para trabalhar com ele no ramo de automóveis. Há dois anos, o pai faleceu e Edson acredita que continuar fazendo suas receitas é uma forma de se manter próximo a ele. Nascido em Santa Catarina, quer representar a culinária de seu estado na cozinha do MasterChef

 

 

 

 

 

Gerson, 59 anos

Chama atenção por sua simpatia. Professor de Teatro e História da Arte, adora falar e se expressar. Teve uma infância humilde e cresceu em contato com imigrantes italianos, portugueses e espanhóis, o que influenciou bastante a sua culinária. Hoje se denomina o guardião das receitas da família.

 

 

 

 

 

Luciana, 51 anos

Dona de casa e mãe de dois filhos, desenvolve suas habilidades culinárias desde que se casou aos 18 anos. Agora, com os filhos grandes e formados, ela quer olhar para si e sonha em se profissionalizar na gastronomia. Sua maior ambição é construir um restaurante no sítio e cozinhar com ingredientes frescos e sazonais. 

 

 

 

 

 

Priscila, 37 anos

Cresceu na periferia de São Paulo e, com muito esforço, se formou auxiliar de enfermagem. Começou a cozinhar aos 10 anos e aos poucos foi descobrindo seus dotes culinários. Guerreira e cheia de personalidade, transforma suas superações em combustível para novas conquistas. Adora comida baiana e promete apimentar a competição.

 

 

 

 

 

Renato, 34 anos

Filho de nordestinos, teve uma infância de luta. Sua mãe trabalha como vendedora ambulante até hoje, mas nada o impediu de sonhar alto. Hoje é estudante de Engenharia Civil e nas horas vagas adora cozinhar. Quer uma mudança de vida e vê o MasterChef como o primeiro passo para realizar seu grande sonho de se tornar cozinheiro profissional.

 

 

 

 

 

Tatiana, 22 anos

Estudante de Arquitetura, despertou seu interesse para a gastronomia com o pai, com quem fazia seus pratos na adolescência. Perseverante, abandonou a alimentação industrializada e perdeu 50 kg preparando sua própria dieta. Apesar da pouca idade, possui um repertório gastronômico vasto e domina tanto a confeitaria quanto os pratos salgados.

 

 

 

 

 

Vanderlane, 30 anos

Baiana da pequena Malhada de Pedras, é manicure e apaixonada por gastronomia. Cansada de comer sempre a mesma coisa, começou a cozinhar seus próprios pratos e ampliou seu repertório no fogão. Competitiva, diz ter muita garra e uma grande vontade se tornar uma profissional. Sua estratégia no MasterChef vai ser lutar como se fosse sua última chance.

 

 


 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado