5 séries e filmes para incentivar o inglês em casa


 


 

Além de serem uma opção de entretenimento, séries e filmes são ótimas ferramentas para impulsionar o aprendizado do inglês em casa, servindo como atividade extracurricular e indo além da vivência nas escolas regulares ou bilíngues. Assistir a produções audiovisuais torna o processo mais interessante, portanto, significativo, o que facilita o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das habilidades de leitura, compreensão auditiva e fala entre os pequenos.

 

A tarefa nos momentos de lazer é uma forma de treinar para situações reais de diálogo, e possibilita a identificação de diferentes sotaques e o contato com a pronúncia correta das palavras. Os resultados positivos também são incentivados pelos enredos simples e pelo uso de uma linguagem clara pelos dubladores das animações.

 

Não faltam boas produções para incentivar o inglês em casa. O Twice, franquia de ensino bilíngue que funciona de forma integrada com escolas públicas e privada, selecionou cinco delas que pais podem assistir com seus filhos.

 

Inside Out
 

A melhor animação de 2016, segundo o Oscar, traz um enredo marcante para qualquer faixa etária. "Divertidamente" apresenta a história de Riley, uma menina de 11 anos que está lidando com as emoções geradas pela mudança para outra cidade, escola e rotina. Além de aprender inglês, quem assiste ao filme compreende a utilidade da inteligência emocional.

 

Shrek
 

O clássico da Dreamworks traz uma ampla variedade de sotaques e dialetos nos seis filmes da saga, o que permite expandir o conhecimento sobre as diferentes pronúncias da mesma palavra em inglês. O filme também aborda lições sobre empatia, respeito, amizade e amor.

 

Doki

Ao longo de 76 episódios, o protagonista, Doki, e seus amigos animais viajam o mundo conhecendo culturas diferentes e solucionando problemas. Nesse passo, tratam de temas do cotidiano, ensinando as crianças a falarem cores, alimentos e estações do ano em inglês em casa.

 

Phineas and Ferb
 

Popular no Brasil, a série de desenho animado é indicada para crianças que já possuem um conhecimento básico sobre a língua inglesa. A produção mostra como os irmãos Phineas e Ferb se envolvem em diversas aventuras e aproveitam ao máximo as suas férias.

 

Dexter's Laboratory

 

A série contribui para crianças aprenderem inglês em casa por meio de diálogos claros e episódios curtos. Neles, Dexter, um garoto criativo e com inteligência acima da média, realiza diversas experiências no laboratório escondido em seu quarto.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Globoplay no cinema