Canal Brasil exibe documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" no dia 10 de novembro, data que marca os 50 anos da morte do poeta
Filme é narrado pelo ator Jesuíta Barbosa
Cena de "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" - Crédito: Divulgação
O poeta, jornalista e letrista Torquato Neto será homenageado pelo Canal Brasil na quinta-feira, dia 10 de novembro, data que marca os 50 anos de sua morte. O documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim", com direção de Eduardo Ades e Marcus Fernando, será exibido às 14h15. O assinante poderá relembrar a história do artista piauiense que marcou a cultura brasileira e o movimento Tropicália nos anos 1960 e 1970. Torquato Neto foi uma figura ativa na cena artística de Salvador, onde conheceu Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Ele também atuou no cinema, na música e no jornalismo brasileiro..
Com narração do ator Jesuíta Barbosa, "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" reúne fotografias e vídeos de arquivo que ajudam a narrar a história do artista, junto a depoimentos de amigos e familiares.
"Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" (2018) (88')
Horário: Quinta, 10/11, às 14h15
Classificação: 12 anos
Direção: Eduardo Ades, Marcus Fernando
Sinopse: O documentário explora a vida e as múltiplas frentes do poeta, que atuou ainda no cinema, na música e no jornalismo. O piauiense também engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970, sendo um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.
Comentários