Apple TV+ apresenta o trailer de "Franklin", nova série limitada estrelada e com produção executiva de Michael Douglas



Baseado no livro "A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America", da vencedora do Prêmio Pulitzer Stacy Schiff, o drama em oito episódios estreia mundialmente na sexta-feira, 12 de abril




O Apple TV+ divulga hoje, 13 de março, o trailer de "Franklin", nova série limitada, de oito episódios, estrelada por Michael Douglas, vencedor dos prêmios Oscar, Emmy e AFI Lifetime Achievement Award do AFI (American Film Institute), que também é produtor executivo. Liderada por Douglas no papel principal de 'Benjamin Franklin', a série estreia mundialmente, no Apple TV+, na sexta-feira, 12 de abril, com os três primeiros episódios, seguidos por novos, toda sexta-feira até 17 de maio.

Baseada no livro "A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America", da escritora vencedora do Pulitzer Stacy Schiff, a série "Franklin" conta a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin. Em dezembro de 1776, Franklin já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são testados – enquanto o destino da independência norte-americana está em jogo – quando ele embarca em uma missão secreta rumo à França.

Aos 70 anos, sem qualquer treinamento diplomático, Franklin convenceu uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana. Pela virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra, de 1783.

A missão francesa, de oito anos, é o serviço mais importante de Franklin ao seu país. Diplomatas e historiadores ainda consideram esta como a maior missão de um embaixador na história dos Estados Unidos, pois, sem a ajuda francesa, o país não poderia ter vencido a Revolução para Independência (1776-1783).

No elenco, também estão: Noah Jupe ("Um Lugar Silencioso"), como Temple Franklin; Thibault de Montalembert ("Dix pour cent"), como o Conde de Vergennes; Daniel Mays ("Line of Duty"), como Edward Bancroft; Ludivine Sagnier ("Lupin"), como Madame Brillon; Eddie Marsan ("Ray Donovan"), como John Adams; Assaad Bouab ("Dix pour cent"), como Beaumarchais; Jeanne Balibar ("Irma Vep"), como Madame Helvetius; e Theodore Pellerin ("Tem Alguém na sua Casa"), como Marquês de Lafayette.

Além de Douglas, o time criativo inclui o roteirista e produtor executivo vencedor do Emmy e do WGA Kirk Ellis ("John Adams") e o roteirista e produtor executivo indicado ao Emmy, ao WGA e ao Pulitzer Howard Korder ("Boardwalk Empire: O Império do Contrabando"). O vencedor do Emmy e do DGA Tim Van Patten ("Mestres do Ar", "Família Soprano") trabalha como diretor e produtor executivo. Richard Pleper é produtor executivo pela EDEN Productions, Tony Krantz, pela Flame Ventures. Philippe Maigret, pela ITV Studios America, e Mark Mostyn também são produtores executivos. Stacy Schiff também trabalha como coprodutora executiva. "Franklin" é uma coprodução entre a ITV Studios America e o Apple Studios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado