Em evento especial, MUBI celebra a 96ª edição do Oscar(R)


Executivos e convidados se reuniram no Pavilhão Japonês do Ibirapuera para assistir à cerimônia de premiação e torcer por Dias Perfeitos, de Wim Wenders, indicado a Melhor Filme Internacional

 

 

12 de março de 2024 – MUBI, serviço global de streaming, distribuidora e produtora, reuniu artistas, parceiros e críticos de cinema para celebrar a indicação de Dias Perfeitos, de Wim Wenders (Paris, Texas, Asas do Desejo), na categoria Melhor Filme Internacional, na 96º edição do Oscar®, em evento no Pavilhão Japonês do Ibirapuera, em São Paulo. Executivos da companhia e convidados assistiram à cerimônia de premiação, neste domingo. Cineastas, atores, influencers e jornalistas, entre outros, também participaram da watch party regada a coqueteis e gastronomia japonesa. Reforçando a presença da MUBI junto à comunidade cinéfila, a ambientação temática incluiu decoração especial e uma reprodução do quarto do personagem principal do filme.

"Promover experiências imersivas a partir do universo do cinema tem se tornado nossa marca registrada. Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos um evento temático para acompanhar a cerimônia do Oscar®", compartilha Nathalia Montecristo, gerente sênior de Marketing da MUBI. "Foi uma noite cuidadosamente planejada para transportar nossos convidados à atmosfera de Dias Perfeitos, que é ambientado na cidade de Tóquio. Desde a escolha do espaço até o catering inspirado na cozinha dos tradicionais bares japoneses, a proposta foi transcender a tela grande através de uma jornada sensorial memorável."

"Símbolo importante da profunda relação entre o Brasil e o Japão, o Pavilhão Japonês possui um extenso jardim com árvores originárias da Ásia. O espaço é um verdadeiro oásis no coração de São Paulo e, assim como o novo filme de Wim Wenders, oferece um convite à contemplação", completa Nathalia sobre o local escolhido para o evento, que celebra 70 anos em 2024.

Assim como nos anos anteriores e em eventos como MUBI Fest, realizado na Cinemateca Brasileira para um público de mais de sete mil pessoas, e o baile de lançamento de Priscilla (Sofia Coppola), realizado em dezembro de 2023, a MUBI segue seu propósito de oferecer experiências para alcançar diferentes pontos do ecossistema cinéfilo. Além do streaming, distribuição e produção, a MUBI realiza podcasts e edita uma publicação impressa internacional, a Notebook.

Dias Perfeitos
Em cartaz nos cinemas e em breve na MUBIDias Perfeitos leva Wim Wenders a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Koji Yakusho (13 Assassinos, Babel, Memórias de uma Gueixa) interpreta Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena. Ele passa os dias equilibrando seu trabalho de zelador dos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que acompanhamos o desenrolar de sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

O prêmio de Melhor Filme Internacional foi concedido a Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, representante do Reino Unido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado