Confronto entre Palmeiras e Flamengo marca o início do Brasileirão Feminino neste ano no sportv

TVGLOBO-SPORTV-PREMIERE

Partida acontece nesta sexta-feira à noite. Canal mostra dois jogos exclusivos por rodada nesta primeira fase. Na segunda-feira, o Corinthians, atual tetracampeão, visita o Grêmio

A competição mais importante do calendário do futebol feminino no Brasil começa na noite desta sexta-feira, dia 15. Direto do Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, Palmeiras e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30, na abertura do Campeonato Brasileiro, com transmissão exclusiva do sportv para todo o país, na voz de Everaldo Marques e com os comentários de Alline Calandrini e Ana Thaís Matos. Uma hora antes de a bola rolar, o trio já estará no comando do 'Aquecimento sportv', analisando o que esperar da edição deste ano, os favoritos ao título e quais podem ser as surpresas.
 
No Campeonato Brasileiro entre as mulheres são 16 clubes na disputa, que se enfrentam em turno único. São Paulo possui seis representantes; Rio de Janeiro e Minas Gerais contam, cada um, com três equipes na disputa. Rio Grande do Sul tem a dupla Gre-Nal. Completam a lista uma equipe de Santa Catarina e outra do Distrito Federal. Após 15 rodadas na primeira fase, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, quando começam as eliminatórias em jogos de ida e volta. Já os quatro últimos são rebaixados. O Corinthians é o maior vencedor da história da competição, com cinco conquistas. É também o atual tetracampeão.
 
"Eu coloco Palmeiras e Flamengo como duas das equipes no patamar das que podem ameaçar a hegemonia do Corinthians. Mas vai depender muito dos encaixes que os treinadores conseguirão fazer. O Flamengo tem bons nomes, já está com ritmo de competição. É um time muito forte no papel, mas que precisa de equilíbrio. A Cristiane é a grande contratação para este ano. Uma jogadora que consegue mapear muito bem a grande área e finaliza como ninguém. Já o Palmeiras mexeu muito no elenco e está sem ritmo de jogo, pois ainda não participou de nenhum torneio nesta temporada, mas conta com uma treinadora muito boa, a Camila Orlando. O time está com o meio de campo mais forte. São duas equipes que prometem muito e fizeram um investimento forte. Acredito que o jogo será decidido nos detalhes", analisa Alline Calandrini.
 
O Campeonato Brasileiro Feminino também será assunto na manhã deste domingo, dentro do 'Esporte Espetacular'. E uma das personagens é justamente a centroavante do Flamengo. A apresentadora Bárbara Coelho conversa com alguns destaques dos times que vão participar desta edição, entre elas, Cristiane, segunda maior artilheira da história da seleção brasileira feminina, atrás apenas da Rainha Marta. O programa também mostra os gols das partidas de sábado pela competição. 
 
"A cada ano que passa nós esperamos um nível de competitividade maior. O Corinthians é o favorito, mas existe muito equilíbrio entre alguns outros times. O Internacional aumentou seu orçamento. O Palmeiras vem com um patrocínio recorde. Isso naturalmente acaba melhorando o nível de trabalho e dos jogos. O favoritismo do Corinthians é indiscutível. Mas vejo algumas equipes em condições de brigar. Além de Inter, Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro vem correndo por fora e a Ferroviária tem um trabalho muito sólido, de anos. Existe um equilíbrio, de fato, entre esses clubes", ressalta a comentarista. 
 
O sportv transmite pelo menos dois jogos por rodada com exclusividade no Brasileirão – o outro confronto desta primeira rodada será entre Grêmio e Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A TV Globo também mostra as emoções do torneio a partir das fases eliminatórias.
 
Campeonato Mineiro conhece seus finalistas neste fim de semana
 
O fim de semana também será agitado no futebol masculino. O Campeonato Mineiro conhecerá seus finalistas neste fim de semana. No sábado, o Cruzeiro recebe o Tombense a partir das 16h30, com transmissão da TV Globo para todo o estado, e do Premiere para o país inteiro. No confronto de ida houve empate sem gols. Já no domingo, às 19h, o América-MG recebe o Atlético-MG precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à final. No primeiro confronto, a equipe alvinegra ganhou por 2 a 0. Já no Gauchão, a cidade de Caxias do Sul será a capital do futebol neste fim de semana. No sábado, às 16h30, Grêmio encara o Caxias, em duelo que a TV Globo mostra para todo o estado e também com a cobertura do sportv e do Premiere para todo o país. Já no domingo, às 16h, é a vez de o Juventude receber o Internacional, com exibição exclusiva do Premiere.
 
Sexta-feira, 15 de março
 
21h30 – Palmeiras x Flamengo (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: sportv
 
 Sábado, 16 de março
 
14h30 – Hoffenheim x Stuttgart (Campeonato Alemão)
Transmissão: sportv
 
 16h30 – Cruzeiro x Tombense (Campeonato Mineiro)
Transmissão: Premiere e TV Globo para Minas Gerais
 
 16h30 – Caxias x Grêmio (Campeonato Gaúcho)
Transmissão: sportv, Premiere e TV Globo para Rio Grande do Sul
 
 16h30 – Sport x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
Transmissão: TV Globo para Pernambuco
 
 16h30 – Ceará x Ferroviário (Campeonato Cearense)
Transmissão: TV Globo para Ceará
 
 16h30 – Avaí x Joinville (Campeonato Catarinense)
Transmissão: TV Globo para Santa Catarina
 
 16h30 – Treze x Campinense (Campeonato Paraibano)
Transmissão: TV Globo para Paraíba
 
 16h30 – Mixto x União (Campeonato Mato-grossense)
Transmissão: TV Globo para Mato Grosso
 
 18h – Peru x Brasil (Sul-Americano Feminino Sub-17)
Transmissão: sportv2
 
 Domingo, 17 de março
 
13h30 – Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt (Campeonato Alemão)
Transmissão: sportv
 
 15h – Final – Confronto a definir (Libertadores Sub-20)
Transmissão: sportv2
 
 16h – Juventude x Internacional (Campeonato Gaúcho)
Transmissão: Premiere
 
 19h – América-MG x Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
Transmissão: Premiere
 
 Segunda-feira, 18 de março
 
20h – Grêmio x Corinthians (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: sportv
 
 Terça-feira, 19 de março
 
20h30 – Flamengo x Cruzeiro (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: sportv 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado