AGOSTO: MÊS DE MUDANÇA NA CULTURA

TV CULTURA MUDA CHAMADAS E REESTRUTURA GRADE PARA PRIORIZAR O CONTEÚDO


A partir da próxima segunda-feira (06/08), a TV Cultura ganha uma nova roupagem. Durante toda a programação - adulta e infantil -, o telespectador irá se deparar com novas vozes e cores nos interprogramas da emissora, além de um novo slogan "Cultura: Cada Vez Mais Pública". Há novidade também no formato visual da TV Cultura, com menos elementos gráficos e mais conteúdo, que será adotado a fim de privilegiar a informação. Esta mudança sinaliza a introdução de modificações gerais na grade de programação da Cultura.


Um novo conceito de faixas de programação irá orientar a reformulação da grade, com a introdução de faixas temáticas de segunda a sexta. O dia iniciará com uma faixa de Treinamento Profissional, seguida por Cidadania e Serviços e Saúde. Continua com programação Ambiental e segue com o forte das faixas Infantil e Juvenil, na tarde. À noite, serão introduzidas as faixas Musical, de Informação, Debates e de Reflexão.


A Rádio Cultura FM também será incorporada nas modificações. A partir desta segunda, a Cultura FM apresenta sua nova programação musical e novas vinhetas, animadas pelo premiado maestro André Mehmari – autor do tema dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.


A nova identidade visual da Cultura trará detalhes sobre a atração que cada programa levará ao ar. As tarjas de apresentação e as artes dos programas também serão redesenhadas, seguindo um índice cromático, onde cada área de conteúdo (segmento) será identificada por uma cor específica. Além disso, três locutores darão voz a toda programação.


Segundo João Baptista da Costa Aguiar, coordenador do Núcleo de Identidade Visual da Fundação Padre Anchieta, a idéia é levar ao telespectador um 'ambiente clean', que privilegie sempre a informação. "Redesenhamos toda a arte gráfica da TV com rigor tipográfico, de forma que fique simples e atrativo. Queremos privilegiar o conteúdo, em detrimento da embalagem", explica.


Apenas dois pares de fontes serão utilizados em todo o conteúdo gráfico do canal, acompanhando o visual homogêneo que deve determinar toda identidade visual do canal. Esse toque de rigor poderá ser visto já no cenário e na abertura do programa de debates Opinião Nacional, que estréia nesta quinta-feira (02/08), às 22h40.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado