MARÇO TEM GRANDES ESTRÉIAS NO TCM


Cinco estréias fazem o mês de março brilhar no TCM. Confira!


Domingo, 2 de março, às 21h Como Roubar um Milhão de Dólares (How to Steal a Million, 1966)
Audrey Hepburn se mete em apuros para salvar o pai trapaceiro nesta comédia romântica dirigida por William Wyler e co-protagonizada por Peter O''Toole. Um famoso colecionador de obras de arte cede uma estátua supostamente valiosa para um museu de Paris. O que ninguém sabe é que o homem é também um dos maiores falsificadores do planeta. Quando especialistas decidem avaliar a estátua, a filha do colecionador (Hepburn) entra em desespero para salvá-lo. Em uma operação mirabolante, ela prepara-se para roubar o museu com a ajuda do bandido Simon Dermott (O''Toole). Mas nem imagina que, na verdade, ele é um detetive disposto a prendê-la junto com o pai no fim da operação. A participação do comediante francês Moustache é hilária.



Segunda-feira, 3 de março, às 21h A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka and the Chocolate Factory, 1971)
Um musical para toda a família, mas também um clássico do humor negro, "A Fantástica Fábrica de Chocolate" traz ambientações psicodélicas e personagens excêntricos, como o próprio Willy Wonka (Gene Wilder), dono da fábrica, e os anões Oompa Loompa. Charlie Bucket é um garotinho pobre que resolve participar de um concurso promovido por Wonka: se encontrar um dos cinco cupons dourados escondidos nas embalagens de chocolates espalhadas pelo mundo, ganhará uma incrível visita à fábrica. Para sua felicidade, ele encontra o cupom e decide levar o avô para acompanhá-lo. Em uma aventura repleta de descobertas, Charlie terá de se comportar muito bem se quiser ganhar um prêmio ainda maior. As outras quatro crianças, mimadas e mal-educadas, passarão maus bocados nas mãos do sádico Wonka. O filme teve um remake em 2005, estrelado por Johnny Depp.


Sexta-feira, 14 de março, às 23h05 O Ocaso de Uma Lenda (This is Spinal Tap, 1984)
Uma espécie de documentário-sátira sobre os bastidores do rock ´n´ roll. Dirigido pelo então novato Rob Reiner, o filme aborda a última turnê da fictícia banda Spinal Tap, acompanhada pela irônica lente de um documentarista. O legado de ´´Spinal Tap´´ é tão original e divertido que, mais de dez anos depois de lançado o filme, os integrantes da banda Spinal Tap (que não existe!) fizeram uma aparição no desenho animado ´´Os Simpsons´´.



Quarta-feira, 19 de março, às 22h Os Jovens Pistoleiros (Young Guns, 1988)
Western repleto de ação com participações de Terrence Stamp, Jack Palance, Emilio Estevez, Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips e Charlie Sheen. No Novo México, em 1878, John Tunstall (Stamp) é um rancheiro que se empenha para ter êxito no ramo bovino e recolhe jovens pistoleiros das ruas para trabalhar em sua propriedade. Em troca, ele os ensina a ler e ajuda-os a se tornarem melhores cidadãos. No entanto, seus interesses vêm de encontro às ambições do corrupto Lawrence Murphy (Palance), que ordena aos seus capangas que o eliminem. Encarregado de prender os assassinos, o pistoleiro William Bonney (Estevez) - mais conhecido como ´Billy the Kid´ - lidera outros cinco homens de Tunstall em busca de vingança. E eles acabam sendo perseguidos por forças do Governo, caçadores de recompensas e pelos criminosos de Murphy.



Sábado, 29 de março, às 23h45 De Caso com a Máfia (Married to the Mob, 1988)
Dean Stockwell foi indicado ao Oscar® de melhor ator coadjuvante por sua interpretação do mafioso Tony 'The Tiger'' Russo nesta comédia sobre a máfia dirigida por Jonathan Demme. Michelle Pfeiffer é Angela de Marco, viúva de um mafioso (Alec Baldwin) morto por The Tiger ao ser descoberto mantendo um caso com a namorada do chefão. Disposta a se afastar de uma vez por todas do mundo do crime e a se mudar de cidade com o filho, Angela acaba entrando em uma nova enrascada quando o assassino se apaixona por ela. Para piorar, será usada como isca por um agente do FBI interpretado por Matthew Modine.

Comentários

Marcos_Ce disse…
O canal TCM é muito bom. Eu acho que a Sky deveria colocar ele próximo aos canais de séries e filmes como Universal e FOX.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado