GNT exibe documentários inéditos sobre Barack Obama e Fidel Castro

OS PROGRAMAS MOSTRAM COMO OS DOIS MUDARAM A HISTÓRIA DA POLÍTICA MUNDIAL

Em março, o GNT exibe dois documentários que mostram em detalhes as mudanças pela quais o mundo está passando nesse momento. A política internacional estará em foco no dia 3, quando o canal apresenta dois programas inéditos: "A América está preparada para um presidente negro?" e "Castro".

O primeiro documentário, "A América está preparada para um presidente negro?", que será exibido às 23h30, traz a investigação da repórter Hilary Anderson durante a campanha à presidência norte-americana do senador Barack Obama. A jornalista quer provocar a discussão e saber se o povo americano realmente está preparado para ter um presidente negro. O filme revela que, em sua campanha, Obama busca a igualdade racial nos Estados Unidos, país que sofre com o racismo há 40 anos. O senador democrata diminuiu os argumentos daqueles que pensam que sua cor é uma desvantagem para as eleições presidenciais.

Filho de pai negro queniano e mãe branca do Kansas, Barack Obama nasceu no Havaí, mas viveu grande parte da infância na Indonésia. Por isso, se apresenta sempre como o candidato de todas as raças.  Obama não é o primeiro político negro a se lançar na disputa à presidência, mas pertence a um grupo que não abre mão da luta pelos direitos e se beneficiou pela sua cor. Hoje é o único negro no Senado.

Outro assunto que tomou conta das manchetes nos jornais do mundo é a renúncia de do ex-presidente cubano Fidel Castro. O documentário inédito "Castro", que vai ao ar à 0h, traz um perfil detalhado de Fidel, que esteve no poder por 49 anos. O programa conta como era o regime pré-revolucionário de Fulgêncio Batista até que Fidel e seu partido assumissem o poder. O filme conta com depoimentos de membros do governo, fazendeiros, dissidentes do regime e exilados cubanos que vivem em Miami. Ele traz não só informações sobre a história da revolução, mas também sobre a vida pessoal do comandante Castro.

 

A América está preparada para um presidente negro? - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar segunda-feira, 3/03, às 23h30

Horário alternativo: domingo, 9/03, às 20h30

 

Castro - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar segunda-feira, 3/03, à 0h

Horário alternativo: quinta-feira, 6/03, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado