VH1 REVELA AS VIDEOGRAFIAS DE BOB DYLAN E MORRISSEY

 

O canal de cultura pop, música e entretenimento VH1 preparou duas Videografias especiais para o início de março, mostrando, com exclusividade, os clipes de dois grandes nomes da música: Bob Dylan e Morrissey.

Uma das maiores lendas vivas do rock está chegando ao Brasil para sua terceira apresentação no País. Para aquecer os fãs de Bob Dylan até o esperado show, o VH1 também preparou um hotsite da turnê Never Ending Tour, que passará por aqui entre os dias 5 e 8 de março, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e um episódio de Videografia com o cantor, músico, compositor, poeta e DJ nas horas vagas.

No site http://vh1brasil.uol.com.br/, além de conferir todas as datas da turnê mundial, os internautas podem acessar uma biografia resumida, fotos das diversas fases de sua sólida carreira de 50 anos e trechos de clipes para entrar no clima antes de assistirem ao especial, que irá ao ar no dia 3 de março, às 16h30.

Bob Dylan acumulou uma quantidade considerável de hits e topos de paradas em todo o mundo, passando por diversos estilos, como folk (predominante em sua obra), country, blues, gospel e rockabilly, entre outros. Suas músicas tornaram-se hinos, como Blowin' In The Wind, que foi adotada pelos militantes do Movimento Americano de Direitos Civis. Além de cantor solo, durante uma época Dylan integrou a megabanda Traveling Wilburys, formada por ninguém menos que o ex-beatle George Harrison, Jeff Lynne, conhecido por criar a Electric Light Orchestra, e o inesquecível Roy Orbison, escritor e compositor de grandes sucessos da música.

Entre diversos sucessos da extensa carreira de Bob Dylan, podemos citar também Subterranean Homesick Blues, Like a Rolling Stone, Just Like a Woman, Knockin' On Heaven's Door, All Along the Watchtower e Jokerman, entre várias outras canções.

Já no dia 6 de março, às 16h30, é a vez de Morrissey, que ficou conhecido por ser o vocalista da banda inglesa The Smiths, tomar o espaço de Videografia no VH1. Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem-sucedida por meio de suas letras mordazes e ácidas e é um dos poucos artistas a ter músicas no topo das paradas do Reino Unido em três décadas diferentes. É assumidamente celibatário desde a época dos Smiths, o que tem garantido intriga e curiosidade entre a mídia e o público.

As apresentações de Morrissey ficaram conhecidas por terem de ser interrompidos diversas vezes, devido ao número considerável de pessoas que invadiam o palco e tentavam agarrar o cantor. Em dezembro de 2006, Morrissey ficou em segundo lugar no concurso Britain's Greatest Living Icon, perdendo apenas para Sir David Attenborough, um dos apresentadores de TV mais conhecidos do mundo.

Prepare a agenda, ligue o gravador e prepare-se para acompanhar as videografias desses grandes ícones da música!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado