Episódio inédito de Psych traz participação especial de Phillip Baker Hall
Ator de "Dogville" integra elenco em "Quero a Verdade", que será exibido no dia 9 de março
O Universal Channel exibe no dia 9 de março, domingo, às 19h, episódio inédito de Psych que conta com a participação de Phillip Baker Hall(Dogville).Em "Quero a Verdade", Henry (Corbin Spencer) desmarca um compromisso com Shawn (James Roday) alegando estar doente. Shawn descobre que o pai mentiu sobre o mal-estar e o segue, juntamente com Gus (Dulé Hill). Os detetives descobrem então que Henry foi à reunião de uma fraternidade secreta. No local, um dos membros da fraternidade é encontrado morto e os dois passam a investigar o caso. A suspeita é que a vítima tenha sido envenenada durante uma cerimônia.
No episódio, Phillip Baker Hall interpretará Irving Parker, um membro da fraternidade e futuro sogro de Lassiter (Timothy Omundson).
Sobre o ator
Phillip Baker Hall nasceu em 1931, e se formou na Universidade de Toledo, nos Estados Unidos. Baker Hall, considerado um ator "cult", estreou no cinema no filme "Coward" (1970) e ao longo da carreira fez parte de longas como "Fuga à Meia-Noite" (1988), "Ajuste de Contas" (1996), "A Rocha" (1996), "Boogie Nights – Prazer Sem Limites" (1997), "Magnólia" (1999) e "Dogville" (2003).
Na televisão, fez inúmeras participações especiais como em "M*A*S*H" (1972), "Quincy M.E" (1976), "Miami Vice" (1984), "Chicago Hope" (1994) e "Seinfeld" (1999).
Sobre a série
Shawn Spencer (James Roday) é um curioso detetive que cai no mundo da investigação por acaso. Seu pai, um policial linha-dura, treinou-o desde pequeno para desenvolver uma percepção mais aguçada para que, no futuro, ele também se tornasse um policial. Porém, com o passar dos anos, Shawn só se interessa por mulheres e leva uma vida sossegada, sem se preocupar em seguir alguma carreira, contrariando os planos do pai.
Até que um dia, Shawn assiste a um caso de assassinato na televisão do qual a polícia ainda não tinha pistas. Quando ele liga para os investigadores no intuito de revelar quem ele acha que é o criminoso, é chamado para depor como principal suspeito.
Prestes a ser preso, Shawn diz que é um vidente e convence os policias fingindo conversar com os mortos para fugir da acusação. Impressionada com a habilidade de Shawn, a detetive chefe pede o seu auxílio para solucionar um caso de seqüestro. A partir de então, Shawn se torna consultor da polícia de Santa Bárbara, e convida seu amigo "Gus" (Dulé Hill) a abrir a agência de detetives "Psych Investigations".
"Gus" não concorda a princípio com a fraude, mas acaba se tornando o leal parceiro de Shawn nas investigações. O falso vidente é recebido pela equipe da polícia com desconfiança e, a todo momento, o detetive Carlton Lassiter procura desmascará-lo sem sucesso.
"Psych" conta com produção executiva de Steve Franks e direção de Michael Engler, Mel Damski, Matt Shakman e John Fortenberry. A NBC Universal Television Studios é a produtora da série em associação com a Tagline Pictures.
A série "Psych" estreou em julho de 2006 nos EUA, quando foi assistida por cerca de 6 milhões de pessoas no canal USA Network e se tornou a maior estréia do ano entre as séries de TV por assinatura. Por sua atuação na série, James Roday foi indicado na categoria "melhor ator em série de comédia" no Satellite Awards 2006.
Comentários