Surfe 2008 inédito destaca a história da arte surfe


O programa Surfe 2008 inédito que a ESPN Brasil apresenta nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 22h30, vai investigar a história da arte surfe. Desde seu surgimento, o surfe tem servido de inspiração para os artistas. Os havaianos já faziam figuras estilizadas de surfe em rochas vulcânicas.

 

Nos anos 20, a onda surfe seguiu para a Califórnia que desde então se transformou no mais importante centro da "beach culture" no mundo. É difícil determinar quando a "arte surfe" se tornou um gênero. Nos anos 60, quadrinhos e ilustrações se destacavam por seu estilo gráfico, tendo Rick Griffin como padrinho. Nos anos 70, trabalhos com spray em pranchas de surfe se tornaram popular.

 

O programa mostra a história e a carreira de Rick Griffin, um dos nomes mais importantes da contracultura nos anos 60 e 70. Griffin foi figura de destaque nos quadrinhos underground e na arte psicodélica que mudou a cara do design gráfico na época. O Surfe 2008 mostra uma exposição do artista e entrevista seu melhor amigo, Randy Nauert, que o ensinou a surfar.

 

Ainda no programa, alguns questionamentos: seria o ato de surfar uma forma de arte em si? Os nomes da arte surfe são artistas, surfistas, visionários ou artistas inovadores com água do mar nas veias?

 

O SURFE 2008 é o programa quinzenal de surfe da ESPN BRASIL que traz análises e bastidores dos principais campeonatos nacionais e internacionais (incluindo etapas do WCT e do WQS). O programa mostra também viagens de surfistas em busca de picos perfeitos, além de entrevistas com os grandes nomes do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado