América do Norte, Lado B - CRIANÇAS NORTE-AMERICANAS no Infinito em fevereiro.


Todos os domingos de fevereiro, o Infinito apresentará um especial que mostrará o "lado B" do "sonho americano". Uma série excepcional de documentários que fará você refletir sobre como as crianças norte-americanas são impactadas por questões sérias como o uso de armas pelos civis, o espírito ultracompetitivo da cultura nacional e algumas expressões radicais de correntes religiosas. Um especial imperdível com documentários premiados nos festivais mais respeitados do gênero.


Domingo, 6 de fevereiro

FILHOS DE DEUS

Produzido pela HBO documentaries®


Depois de uma infância dolorosa passada na seita apocalíptica "Filhos de Deus", Noah Thomson conseguiu fugir aos 21 anos para tentar começar uma vida normal. Fundada na Califórnia, a seita hoje conhecida como The Family é acusada de promover práticas sexuais nocivas. A vida de Thomson fora de lá também não foi fácil. Muitas pessoas criadas na seita não conseguiam se adaptar ao mundo exterior e acabavam se suicidando, incapazes de adotar a rotina de uma sociedade indiferente ao sofrimento delas. Por isso, Noah Thomson não é um documentarista qualquer trabalhando em um novo projeto. Nesta produção impressionante, ele nos mostra sua incansável busca pessoal enquanto dedica boa parte do tempo aos membros da segunda geração de crianças criadas nesse ambiente, para que eles possam fugir também.




Domingo, 13 de fevereiro

JESUS CAMP

Indicado ao Oscar® (2006) e ganhador de 2 prêmios internacionais


Um documentário extraordinário sobre um acampamento infantil cristão em Dakota do Norte, onde crianças norte-americanas de seis anos são treinadas para ser "soldados cristãos do exército de Deus". Codirigido por Heidi Edwig e Rachel Grady, o filme foi indicado ao Oscar em sua categoria e ganhou dois prêmios internacionais.


Um documentário que retrata como os "Acampamentos de Jesus" ensinam o cristianismo evangélico a milhões de crianças norte-americanas com a missão de "conquistar a América para Cristo", treinando-as para ser "soldados" do exército de Deus e parte do futuro político dos Estados Unidos. Baseado nas experiências de três crianças que vão para um acampamento de verão chamado Kids on Fire, no estado de Dakota, as diretoras revelam a missão da pastora Becky Fischer: ensinar bem cedo essas crianças a abraçarem o cristianismo por meio de programas intensos de instrução evangélica. Entre seus ensinamentos estão afirmações como "Os feiticeiros são inimigos de Deus; se Harry Potter tivesse aparecido na Bíblia, teria sido condenado à morte".




Domingo, 20 de fevereiro

SPELLBOUND – QUANDO FALA O CORAÇÃO - ESTREIA!

Indicado ao Oscar® e ganhador de mais de 14 prêmios internacionais


O National Spelling Bee é um concurso famoso transmitido pela TV norte-americana que consiste no desafio bizarro de soletrar perfeitamente palavras muito complicadas em inglês. Este documentário mostrará ao telespectador de outros lugares do mundo essa tradição peculiar dos Estados Unidos que, junto com concursos de beleza infantil, competições de patinação e ligas nacionais, faz parte de um mundo cômico e quase sinistro movido pelo afã por competir.


Seguindo a mesma linha de outros documentários, como Na Captura dos Friedmans, o diretor Jeffrey Blitz nos propõe repensar o que transforma esses inocentes concursos em questões tão emblemáticas. Além de expor peculiaridades culturais dos norte-americanos, esta produção revela o tipo de sociedade a que pertencem esses candidatos pré-adolescentes, uma sociedade que às vezes parece estar a anos-luz da Nova York retratada como o verdadeiro ícone do "sonho americano".


Domingo, 27 de fevereiro

THE BANG! GENERATION


Com quase quatro milhões de membros, a National Rifle Association é uma organização americana que promove o porte de armas nos Estados Unidos. Os integrantes das duas famílias acompanhadas pelas câmeras de The Bang! Generation bem que poderiam ser membros honorários da referida associação: eles adoram sair juntos para atirar e percorreriam qualquer distância para poder consertar suas armas. Causa perplexidade ver um menino de seis anos do Alabama disparar com um AK-47. Ou, então, uma menina de sete anos usar sua própria AR-15, especialmente adaptada a sua pequena estatura. Os pais fanáticos dessas famílias, com toda a aparência de "bons vizinhos", tentam nos convencer das boas razões para se armar até os dentes, enquanto explicam aos seus filhos como apertar o gatilho. Assombroso retrato de um lado sombrio da sociedade americana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado