DAVE SALMONI ANALISA CASOS DE ATAQUES DE ANIMAIS SELVAGENS A SERES HUMANOS

 
Especialista em predadores, apresentador encontra as vítimas e explica as circunstâncias que as fizeram presas em potencial


São poucas as pessoas que já sofreram um ataque de animal selvagem – e mais raras ainda são aquelas que sobreviveram. Entender o que motiva essa interação em que o homem é entendido como presa faz com que novos ataques sejam evitados. Por isso, a partir de 31 de janeiro, às 22h, Dave Salmoni apresenta a minissérie ATAQUE SELVAGEM (SAVAGED), em que explica o que motiva esse tipo de incidente traumatizante.

Composta por três episódios, exibidos sempre às segundas-feiras, a produção mostra o encontro entre Dave e as vítimas. Neles, as situações dos ataques são contadas e analisadas pelo apresentador e especialista em grandes predadores que, dessa forma, contribui para a minimização do trauma. Seguem abaixo algumas das histórias narradas:

·        Quando estava fazendo pesca submarina com arpão nas Bahamas, Derek Mitchell, de 14 anos, encontrou um tubarão-boi. Seu pai Dale viu quando o tubarão se aproximou do garoto, mas sabia por experiência própria que, como Derek não havia disparado o arpão, o tubarão o ignoraria – o que realmente aconteceu. Mas assim que Derek subiu à superfície, o tubarão voltou e o atacou. Derek teve sorte – e embora tivesse de passar por uma cirurgia, escapou com vida. ATAQUE SELVAGEM mostra os motivos que levaram a este ataque,  e mostra em câmera lenta a fisiologia e a física de uma mordida de tubarão.

·        James Brown, sua família e amigos estavam passando férias no Zimbábue, quando resolveram remar no rio Zambezi. De repente, surgindo praticamente do nada, um imenso hipopótamo emergiu, abocanhou James pelo braço e mergulhou com ele. Enquanto submergia, James se sentia sacudido como uma boneca de pano, não conseguia respirar e sentia  uma dor terrível causada pelos dentes do animal. Para sua salvação, o animal o largou e ele conseguiu voltar à superfície. Dave e equipe analisam as razões que levaram o hipopótamo a atacar com tamanha violência, e como que o ataque poderia ter sido evitado.

·        Na Columbia Britânica (Canadá), Brent Case sentia-se observado enquanto caminhava por um bosque. E, apenas alguns segundos depois, um urso pardo de mais de 300 quilos apareceu. Brent se enrolou no chão como uma bola, protegendo-se com os braços, e procurou ficar imóvel enquanto era golpeado por presas e garras. Depois que o urso foi embora, Brent estava muito fraco devido à perda de sangue e com sérios ferimentos nos braços e no crânio, mas teve que dirigir 20 quilômetros até conseguir ajuda. Depois de passar por várias cirurgias, Brent está fisicamente recuperado, mas ainda sofre de sérios distúrbios emocionais em virtude do ataque. ATAQUE SELVAGEM ajuda-o a superar essas consequências, levando-o de volta ao lugar onde tudo aconteceu.

ATAQUE SELVAGEM é uma produção da AJE Productions Inc. em associação com a Creative Differences Ltd. para o Animal Planet.

SERVIÇO: ATAQUE SELVAGEM
Canal:
Animal Planet

Estreia:
segunda-feira, 31 de janeiro, às 22h
Classificação indicativa:
14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado