Musa do cinema francês, Brigitte Bardot é destaque da programação do Eurochannel



Musa do cinema francês e ícone sexual dos anos 1960 e 1970, Brigitte Bardot é destaque da programação do Eurochannel dia 21/1, sexta-feira, às 23h. Para recordar seu talento e beleza, que conquistaram não apenas os franceses, mas também os americanos e o mundo ocidental, o canal exibe o filme inédito As Noviças (Les Novices, 1970), um dos últimos de sua carreira. 
No filme, Brigitte vive a freira Agnes, que segue para uma praia a fim de mergulhar no mar. Para isso, ela tirar o hábito e ficar apenas com as roupas de baixo. Enquanto está na água, ela é surpreendida por um rapaz em uma moto, que captura sua roupa. Depois de perder o controle e ir para cima do rapaz, ela é levada para uma delegacia, onde conhece Lisa (Anne Girardot), uma prostituta.
Com rosto e corpo perfeitos, BB, como ficou conhecida, chegou a trabalhar como modelo antes de se tornar atriz. Sua estreia no cinema foi em 1952, no longa Le Trou Normand. Sucesso entre os franceses, a atriz também chamou atenção dos americanos ainda em sua primeira produção feita no país, Um Ato de Amor (Un Acte d’amour, 1953), na qual atuou com Kirk Douglas. Ainda no início da carreira, Brigitte se destacou em E Deus Criou a Mulher (Et Dieu... crea la femme, 1956), dirigido por seu marido na época, Roger Vadim.
Outros sucessos de sua carreira, que chegou ao fim em 1973, quando tinha apenas 40 anos, foram Vida Privada (Vie privée, 1962), O Desprezo (Le mépris, 1963) e Dear Brigitte (1965), no qual em uma das cenas interpretou a si mesma. Além da beleza e sensualidade, que a tornaram ícone sexual, Brigitte também ficou conhecida como a “devoradora de homens”, pelos diversos namorados e casamentos.
Afastada dos holofotes, BB passou a viver em defesa dos animais, criando inclusive a Fundação Brigitte Bardot. Entre outras causas, ela lutou pela proibição do uso de animais selvagens em circos e na utilização em casacos de pele, além das touradas e brigas de galo. Em 2003, ela lançou o livro Um Grito no Silêncio, que não agradou muito aos fãs. Pelo contrário, levantou uma série de polêmicas. Ouvir
Eurocinema: As Noviças Estreia dia 21/1 (sexta-feira), às 23h

As Noviças (Les Novices, 1970, França)
Direção: Guy Casaril 
Elenco: Brigitte Bardot, Anne Girardot, Jean Carmet, Jacques Duby e Jess Hahn
Duração: 91 minutos 
Gênero: Drama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado