Minissérie Inédita LONGITUDE, no Film&Arts



Terça-feira 23 e 30 às 22.00 h.
No século XVIII, sem os meios para medir a longitude, os barcos se perdiam com frequência no mar. O parlamento da Inglaterra ofereceu uma grande recompensa para quem pudesse resolver o problema. Dirigida com perfeição, esta grande minissérie conta os 40 anos de tentativas de John Harrison (Michael Gambon) para encontrar uma solução e a obsessão de Rupert Gould (Jeremy Irons), 200 anos depois, para garantir que o mundo não esquecesse sua proeza. Com Ian Hart, Peter Vaughan, Gray Charles, Brian Cox e Frank Finlay. Baseado no livro de Dava Sobel.

LONGITUDE – Parte 1
Terça 23 – ESTREIA
No século XVIII, John Harrison tentou criar um relógio que funcionasse no mar, resolvendo assim o problema para encontrar a longitude.
Este drama se intercala com a história de Rupert Gould, que descobre os relógios de Harrison em 1920 em estado deplorável e começa a restaurá-los. Ambos, em diferentes épocas, enfrentam obstáculos e dificuldades pessoais e oficiais.

LONGITUDE – Parte 2
Terça 30 – ESTREIA
A obsessão de Harrison com sua tarefa e o não reconhecimento de um erro frente à ignorância oficial, se reflete no continuo trabalho sobre o segundo relógio. À medida que Harrison envelhece, ele se torna mais decidido a triunfar e Gould começa um lento descenso até a instabilidade mental, enquanto vê sua vida desmoronar ao seu redor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado