HBO exibe Carlos na América Latina

A minissérie que ganhou o Globo de Ouro estreia dia 7 de agosto

A HBO Latin America anunciou a estreia na região, no dia 7 de agosto, às 22h, da minissérie Carlos. Ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme, a história baseada em fatos reais gira em torno do terrorista e assassino mais procurado no mundo nos anos 70 e 80: Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos. O ator venezuelano Édgar Ramírez (indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, e ganhador da Ninfa de Ouro) é o protagonista da minissérie épico-dramática de três episódios. O francês Olivier Assayas (indicado ao Emmy) é coautor do roteiro e diretor, e tanto o elenco como a equipe de produção têm uma trajetória de sucesso no cinema internacional.

Com uma variedade de identidades e pseudônimos, o inteligente e sofisticado assassino consegue, durante quase 20 anos, burlar as complexidades das políticas internacionais da época, e enquanto isso forma e dirige uma organização mundial responsável pelos sequestros, mortes e atentados mais incríveis realizados em diversos lugares do mundo durante os últimos anos da Guerra Fria. 

Ao mesmo tempo uma figura de extrema esquerda e um mercenário oportunista controlado pelos poderosos serviços secretos do Oriente Médio, Carlos iniciou sua vida de terrorista em 1973, quando se tornou membro da Organização para a Libertação da Palestina e tentou assassinar um empresário conhecido. A partir daí, o jovem revolucionário marxista começa a ganhar uma terrível reputação como terrorista, por executar operações em nome dos palestinos radicais.

Depois de três assassinatos e de diversas operações fracassadas, Carlos se tornou fugitivo da justiça internacional e ficou famoso ao invadir a sede oficial da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) em Viena, em 1975, onde fez reféns e provocou a morte de várias pessoas. 

Na minissérie se destacam as interpretações de Nora von Waldstätten como Magdalena Kopp, uma fotógrafa alemã que depois vira falsificadora de documentos da revolução e mulher de Carlos; Alexander Scheer como Johannes Weinrich, um terrorista alemão que é o braço direito de Carlos e seu intermediário em Berlim, Budapeste, Bucareste e Praga; Fadi Abi Samra como Michel Moukharbel, um cristão libanês de família influente que se envolve nos atos terroristas da organização de Carlos; e Christoph Bach como Hans-Joachim Klein, o "Angie", um revolucionário alemão que participou com Carlos do atentado terrorista de Viena.

Um retrato biográfico intenso da vida terrorista de Carlos, esta minissérie dramática conta com roteiro escrito por Dan Franck junto com o diretor Olivier Assayas e o produtor Daniel Leconte. A produção executiva é de Sabine Sidawi-Hamdan, Judy Tossell e Raphaël Cohen, que trabalharam com Frank Lehmann como produtor associado e com os produtores Jens Meurer e Daniel Leconte.

O segundo e o terceiro episódios de Carlos vão ao ar nos dias 14 e 21 de agosto, respectivamente, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio