ANIVERSARIANTE DO DIA, ZAGALLO PARTICIPA DO “PROGRAMA DO SÓCIO” DE TERÇA-FEIRA, DIA 9 DE AGOSTO

 

O "Programa do Sócio" da próxima terça-feira, dia 9, é especial para celebrar as oito décadas do velho lobo Zagallo, com a presença do ex-jogador, ex-treinador e ex-auxiliar técnico da seleção brasileira no estúdio do apresentador Sergio Lobo. A lenda viva do futebol responde as perguntas dos assinantes Premiere FC e fala sobre sua carreira no futebol. A homenagem conta também com uma série de depoimentos de ídolos como Júnior, Leão, Carlos Alberto Torres, Leandro, Abel Braga e Edinho e o quadro "Datas Importantes" mostra a vitoriosa trajetória de Zagallo como jogador e treinador. O "Programa do Sócio" especial com Zagallo vai ao ar às 23h no canal Premiere e excepcionalmente não terá entrevistas nos centros de treinamento.

 

Mario Jorge Lobo Zagallo foi o primeiro a conquistar a Copa do Mundo pela seleção brasileira como jogador (1958 e 1962), treinador (1970) e auxiliar técnico (1994). Supersticioso, o botafoguense Zagallo adota o 13 como número da sorte e jogou em apenas três times, todos do Rio de Janeiro: América-RJ, Flamengo e Botafogo.

 

Em sua época de jogador era conhecido como "Formiguinha", pois atuava em todas as posições ajudando a armar grandes lances. Conquistou cinco campeonatos Cariocas. Pelo Flamengo em 1953, 1954 e 1955 e pelo Botafogo em 1961 e 1962. Foi no alvinegro carioca que jogou ao lado de craques como Garrincha, Didi e Nilton Santos e contra ídolos como Pelé, todos seus companheiros de seleção brasileira.

 

Como treinador também passou pelo Flamengo e pelo Botafogo, além da seleção brasileira. No Botafogo foi campeão Carioca em 1967 e 1968, mesmo ano em que conquistou a Taça do Brasil, o Campeonato Brasileiro da época. Quatro anos depois, em 1972, levou o troféu de campeão Estadual para o Flamengo, feito que realizaria novamente 29 anos depois, em 2001. No mesmo ano foi campeão da Copa dos Campeões, também pelo rubro-negro.

 

O quadro "Marca do Gol" leva cinco Histórias do Futebol para o assinante votar, torcer e assistir na semana seguinte. São elas: Botafogo e a Superstição no Futebol – existe superstição no futebol? Zagallo e o Botafogo provam que sim; Manga no Inter – Um perfil do lendário goleiro do Internacional; Paraná 2006 – a incrível campanha do Paraná que garantiu uma vaga na Libertadores; Avaí na Primeirona – a trajetória do Leão da Ilha rumo à primeira divisão; Arrancada Goiás 2003 – a bela arrancada do Goiás na fuga do rebaixamento em 2003.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado