ESPORTE INTERATIVO TRANSMITE PREMIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO ESPORTE


Prêmio Empresário Amigo do Esporte beneficia empresas e indivíduos que mais utilizaram a Lei de Incentivo ao Esporte para apoiar o esporte brasileiro


O Esporte Interativo – a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil – transmite nesta segunda-feira (8/8), a partir das 19h30 (de Brasília), a entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, oferecido pelo Ministério do Esporte às empresas e indivíduos que mais investiram no esporte utilizando-se dos benefícios fiscais proporcionados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia será exibida pelo Esporte Interativo em todas as suas plataformas (TV, internet, celulares, aplicativos do canal no iPad e Android e via Facebook).


Em sua segunda edição, o Prêmio Empresário Amigo do Esporte acontece no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. São esperados cerca de 800 convidados, entre empresários, atletas e autoridades esportivas, e a premiação será anunciada pelos medalhistas olímpicos Isabel Swan, do iatismo, e Flávio Canto, do judô. A saltadora Maurren Maggi e a ginasta Daiane dos Santos farão a entrega de medalhas a alguns dos vencedores.


Ao todo serão entregues 66 prêmios, distribuídos por oito categorias nacionais e uma estadual: Maior Amigo do Esporte; Melhor Amigo do Esporte; Amigo do Esporte de Rendimento; Amigo do Esporte Educacional; Amigo do Esporte de Participação; Dedicação e Incentivo; Melhor Amigo do Esporte no Estado; e Amigo do Esporte – Pessoa Física. Cada uma das nacionais agraciará os três projetos mais votados (ouro, prata e bronze), e a estadual terá de um a três ganhadores, dependendo da unidade da federação.    


Regulamentada pelo Decreto 6.180-07, a Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) permite que pessoas físicas e jurídicas possam fazer doações ou patrocínios para projetos desportivos e paradesportivos com desconto no Imposto de Renda. A lei permite a dedução de 1% do IR devido, que incide sobre o lucro das empresas. Para pessoa física, a dedução é de 6%.


Confira mais informações sobre a premiação no endereço 
www.esporte.gov.br/premio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado