Eurochannel, 27 de abril: Um Lugar Chamado Casa.

home

Na sexta-feira, 27 de abril, o Eurochannel apresenta: Um Lugar Chamado Casa.
Inveja e amor se entrelaçam quando uma mulher viaja para sua terra natal.

O que era inicialmente uma viagem para verificar a saúde de seu pai se torna uma aventura de autodescoberta que vai mudar sua vida para sempre. O Eurochannel apresenta Um Lugar Chamado Casa, a travessia de uma mulher grega e sua filha em uma produção que se comovedora sobre a importância da família. Estreia no sábado, 25 de abril, às 19h Brasil.

Um Lugar Chamado Casa é o primeiro longa-metragem da diretora grega Maria Douza, e abrange temas como política, família, migração e racismo. Este drama conta a história de Eleni, uma mulher grega que vive em Londres, que viaja para sua terra natal para fazer as pazes com seu pai, que nunca o perdoou por mudar para o exterior.

Filmado no encantador e impressionante campo grego, o filme apresenta uma multiculturalidade assombra, seus protagonistas trocam rapidamente entre inglês, sérvio e grego, uma vez que o filme retrata parte da história da Grécia nos últimos 50 anos: a Guerra Civil, sua diáspora e o retorno de seus cidadãos.  

Inspirado pela onda de migração da Europa para a Grécia na década de 90, a diretora Maria Douza começou a escrever a história em 2003. Em suas próprias palavras, ela queria ir além das regras e "fazer uma história sobre um deslocado pela guerra, que chega à Grécia e passar por toda uma série de problemas e enfrenta o racismo".  Um Lugar Chamado Casa, ao contrário, apresenta a questão no contexto mais amplo de um fenômeno relacionado com a humanidade e sua história.

Por seu enredo e excelente elenco, o filme recebeu prêmios importantes, incluindo o prêmio de Melhor Longa-Metragem no Festival de Filme Grego de San Francisco, e sete prêmios no 9º Festival Internacional de Cinema de Chipre, incluindo o Prêmio de Melhor Filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado