Diretores premiados, João Jardim e Roberto Berliner assinam novas séries documentais do GNT

Em outubro, duas séries documentais estreiam no GNT sob o comando de diretores consagrados: "Liberdade de Gênero" volta ao canal, com direção de João Jardim, com novos personagens e histórias emocionantes sobre o universo trans. A inédita "Eu, Adolescente" leva a assinatura do premiado cineasta Roberto Berliner e aborda a vida dos adolescentes de hoje, suas principais questões e como eles, e os que estão a sua volta, lidam com os desafios do dia a dia. Com temas atuais e pertinentes à sociedade, as atrações são semanais e vão ao ar a partir de hoje, dia 02/10, às 22h30 e 23h, respectivamente

Com histórias inspiradoras de força e superação, a nova temporada de "Liberdade de Gênero" traz para o debate questões relevantes à inserção de pessoas trans no âmbito social. Através de depoimentos comoventes e corajosos, a série busca mostrar que é possível, sim, ter uma vida de inclusão.

 A nova série "Eu, Adolescente" traz um mosaico de assuntos que caracterizam a vida dos adolescentes nos dias de hoje, sob o ponto de vista dos mais diversos perfis de jovens. Ao longo do programa, temas como sexualidade, racismo, bullying, vida online, preconceito, religião, são mostrados a partir das experiências pessoais de cada personagem.  

Além de "Liberdade de Gênero", João Jardim já produziu outras séries para o GNT cuja temática envolve olhar para a sociedade sob novas perspectivas. "Amores Livres", "Novas Famílias", "Compulsão" e "Família é Família", já veiculadas pelo canal, são exemplos disso. Mostram pessoas e relações que fogem das composições tradicionais. O cineasta Roberto Berliner também já é de casa. Responsável pelas duas temporadas de "Histórias de Adoção", ele provoca reflexões sobre desigualdades sociais e suas consequências, mas sobretudo sobre amor, formação de laços afetivos e família.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho