SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA GARIMPEIROS DE CARROS CLÁSSICOS

 
 
Trio usa drones e se arrisca em missões de busca por automóveis abandonados
 
 

Cena da série

Em propriedades rurais dos Estados Unidos, os irmãos Carlos e Pedro Becerra encontram tesouros onde a maioria das pessoas, incluindo colecionadores e restauradores de automóveis, enxerga sucata. Abandonados entre estábulos e bosques, há autênticos muscle cars, carros clássicos e de alto desempenho que foram deixados na intempérie por anos, até décadas.

 

A partir de sexta-feira, 13 de outubroàs 21h30, o Discovery estreiaCARSPOTTING, série que acompanha o trio formado pelos irmãos Becerra e o amigo deles, Niko –  jovens empreendedores, eles estão dispostos a praticar uma modalidade ousada de restauração: garimpar veículos abandonados e investir nesses achados para coloca-los de volta nas ruas e conseguir lucros à altura do trabalho.

 

Os três são mais jovens do que maioria de seus concorrentes do mercado de restauração de automóveis clássicos e irão tirar proveito da disposição, fazendo longas e arriscadas trilhas para encontrarem carcaças extremamente baratas e promissoras. Para isso, o trio introduz novas tecnologias no "garimpo" – vasculhando vastas áreas com drones, eles conseguem fazer as primeiras observações aéreas para estabelecer os próximos destinos.

 

Carlos cresceu junto ao irmão, Pedro, na região rural dos Estados Unidos e trabalhou com os pais em plantações de morangos. Desde cedo, ele aprendeu a usar os recursos disponíveis de maneira criativa pode trazer resultados surpreendes. Vendeu ouro, prata, equipamentos eletrônicos e frutas até que os carros antigos lhe chamaram a atenção – assim nasceu a Imports & Classics, uma empresa on-line que comercializa automóveis.

 

Para Carlos, o líder, é chegada a hora da Imports & Classics ir além: agora eles vão disputar espaço no concorrido ramo da restauração com um endereço físico, um galpão onde os trabalhos de mecânica e funilaria serão desenvolvidos. Carlos aderiu à ousada estratégia de aproveitar o que os outros restauradores normalmente rejeitam: carrocerias completamente abandonadas e enferrujadas, e precisa fazer o negócio dar certo.

 

Junto a Carlos está Pedro, irmão e parceiro nos negócios. Pedro também tentou outras atividades antes de se render à paixão dos Becerra, os motores. Niko é o assistente dos dois e grande amigo dos Becerra. Desde a infância Niko está envolvido com carros e mecânica, é uma enciclopédia viva sobre modelos clássicos, o que beneficia o trio nas negociações.

 

CARSPOTTING começa com uma expedição do trio na pacata cidade de Lynden, em Washington. As primeiras sondagens com o drone mostram o que parece ser um Camaro. Com cara de pau e ousadia, eles se apresentam ao dono dos carros e fazem uma rápida avaliação.

Em oito hectares de propriedade há diversas carcaças. Entre elas estão um Cuda 1970, a versão de alto desempenho do Barracuda; dois Camaros que estão em péssimas condições e um Lotus coberto por musgo e tem plantas crescendo no interior.

 

Depois de negociar um "pacote" com as sucatas, é hora de estruturar a oficina em um galpão e montar uma equipe de mecânicos e funileiros. O primeiro cliente aparece e encomenda uma versão nova do Cuda com o prazo de cinco semanas. O negócio é fechado por 64mil dólares, lucro vertiginoso para uma equipe que precisa se afinar e entregar o serviço a tempo.

 

 

SERVIÇO

 

CARSPOTTING

Estreia: sexta-feira, 13 de outubro, às 21h30

Classificação indicativa: 12 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos