Assinado acordo para fim do roaming no Mercosul



Nesta quarta-feira (17/7), em Santa Fé (Argentina), na 54ª Cúpula do Mercosul, foi celebrada assinatura de acordo para o fim da cobrança de roaming internacional entre os países integrantes desse bloco econômico. O objetivo é o de que os usuários de serviços de telefonia móvel (voz e dados) em viagem entre os países sejam cobrados conforme o plano contratado em seu país de origem, sem encargos adicionais. Isso significa que os viajantes não terão gastos distintos ou que recorrer à compra de "chips" no exterior para usufruírem dos serviços com custo razoável.

O acordo resulta dos esforços realizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) nos últimos meses e representa um notável fortalecimento do aspecto de integração econômica e digital dos países do Mercosul, conforme orientação da Presidência da República do Brasil.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Argentina, Mauricio Macri, Paraguai, Mario Benítez, e Uruguai, Tabaré Vázquez.

Após a assinatura, o acordo deve passar por aprovação do Congresso Nacional, para então entrar em vigência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril