TLC MERGULHA NA ROTINA DE FAMÍLIAS CIGANAS RADICADAS NA ESPANHA

 

Nova série acompanha quatro clãs que honram ascendência

 
 

A partir de sexta-feira, 27 de dezembro, às 20h30, o TLC tem acesso livre aos lares das famílias Maya, Jiménez, Fernandez-Navarro e Salazar para documentar suas rotinas na nova série OS REIS CIGANOS (Los Gipsy Kings). A produção docu-reality acompanha os membros desses clãs que honram, com muito orgulho, a ascendência cigana: no trabalho, no lazer e dentro de casa as origens são sempre festejadas.

Os ciganos são povo presente em comunidades radicadas em diversas partes do mundo – especula-se que tenha havido uma grande diáspora ainda no primeiro milênio do calendário cristão. Consigo, os ciganos carregam cultura forte, baseada na oralidade e na preservação de hábitos e códigos de conduta ancestrais: a alegria, a música, a dança, as cores marcantes das vestimentas, o apreço por ouro e por laços de família são traços marcantes ainda hoje.

Com OS REIS CIGANOS não é diferente: estabelecidas na Espanha, as famílias se dedicam a atividades muito distintas, mas compartilham a mesma alegria em reconhecer e viver a ancestralidade cigana, incorporando-a aos hábitos espanhóis do século XXI, cada qual à sua maneira.

Os Maya são respeitados na cena da dança e música flamenca, os Jiménez se dedicam ao comércio popular, os Salazar representam uma linhagem de artistas da música e os Fernández-Navarro são cercados por luxos.

Durante a temporada, a série viaja com essas famílias a diversas cidades na Espanha e fora dela. Sevilha, Córdoba, Torremolinos, Cádiz, Madrid e Badajoz estão no roteiro espanhol da primeira safra.

No episódio de estreia, a série apresenta os clãs. Na casa dos Salazar, um churrasco comemora as quatro décadas de uma carreira iniciada com o Los Chunguitos, grupo musical fundado pelos Salazar e cuja tradição é hoje representada pelos irmãos Juan e José. A música corre nas veias da família – as irmãs Encarna e Toñi Salazar também possuem um duo musical, o Azúcar Moreno, com projeção internacional.

Enquanto isso, os Fernández-Navarro dão uma pequena amostra da vida opulenta que levam. Para eles, esbanjar é parte de uma rotina que inclui carros luxuosos, festas de arromba e compras. Em Palma de Mallorca, os Fernández aguardam a chegada de "El Charro", o patriarca da família e responsável por colocar ordem na casa, cobrando dos filhos e netos fidelidade aos preceitos ciganos.

OS REIS CIGANOS (Los Gipsy Kings)
Estreia: sexta-feira, 27 de dezembro, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado