FIM DE ANO: BAND EXIBE MUSICAIS DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO

A partir de hoje, como parte da programação de fim de ano, a Band apresenta uma série de musicais. A emissora selecionou sucessos dos mais variados gêneros: samba, MPB, música sertaneja, internacional e infantil. Confira:


3 de dezembro, 23h30: Exaltasamba faz roda de samba ao vivo. O show do Exaltasamba gravado ao vivo este ano em São Paulo abre a série de musicais que a Band exibe neste fim de ano na sua faixa noturna. O grupo que tem mais de 20 anos de carreira e 2 milhões de cds vendidos faz da apresentação uma grande e animada roda de samba. A banda que está num ótimo momento de sua carreira, fez o show com casa lotada e público com as músicas na ponta da língua. No repertório releituras de músicas como "Graça" e seu refrão de rap; novidades como "Megastar", a composição de Leandro Lehart que abre o trabalho; e "Tchau e Bença", nova música de trabalho.


8 de dezembro, 23h30: "Jorges" cantam juntos a beira mar. No dia 23 de abril de 2007, dia de São Jorge, a praia de Copacabana foi cenário de uma celebração especial em homenagem ao Santo Guerreiro. Jorge Aragão, Jorge Ben Jor, Jorge Mautner e Jorge Vercilo foram os protagonistas do projeto COISA DE JORGE, que nasceu da idéia de reunir "Jorges" da música que, além do nome, tivessem em comum respeito e simpatia incondicionais pelo Guerreiro homenageado. O maestro Rildo Hora foi convidado para assinar a produção musical e os músicos das bandas de cada um deles se uniram para acompanhar o quarteto. No repertório, os grandes sucessos de cada Jorge são apresentados em diversas formações: solos, duetos, trios, quartetos. Do repertório de Aragão fazem parte "Coisa de Pele", "Deus Manda", "Do fundo do nosso quntal" e "Não sou mais disso". Ben Jor chega com "Jorge da Capadócia", um medley de "Por causa de você, menina/Chove Chuva/Mas que nada" e "Taj Mahal". Vercilo traz para o projeto "Fênix", "Monalisa" e "Que nem Maré" e Mautner relembra a clássica "Maracatu Atômico", entre outros destaques. O show contou ainda com a canja especial de Gilberto Gil em "Padroeiro do Brasil".


9 de dezembro, 23h00: Beth Carvalho canta o samba da Bahia. É o registro ao vivo de dois shows que a cantora carioca realizou no Teatro Castro Alves, o palco mais nobre de Salvador. A celebração do samba baiano emocionou a artista, seus convidados e o público soteropolitano. Beth tem laços afetivos muito fortes com o samba da terra de todos os santos. Por causa do pai, que adorava Dorival Caymmi, desde menina a cantora admira o mestre baiano, a quem dedicou o projeto. Nas apresentações, Pérolas caymminianas como Samba da minha terra, João Valentão, Maracangalha (esta interpretada em dueto com Danilo Caymmi) e Oração de Mãe Menininha. No bonito cenário inspirado na arte do pintor Carybé, a cantora recebe seus convidados e reúne personalidades musicais baianas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Riachão, Mariene de Castro, Roberto Mendes, Edil Pacheco, Armandinho, Nelson Rufino, Walter Queiroz e o grupo Olodum.


10 de dezembro, 22h30: Bruno & Marrone Acústico II. No Acústico II , Bruno e Marrone recriam alguns de seus maiores sucessos em versões desplugadas e com participações de outros grandes nomes da música brasileira. Gravado em São Paulo em junho de 2007 o show tem como destaques as participações de Padre Marcelo Rossi, Durval Lelys (Asa de Águia), Alexandre Pires e Milionário & José Rico. Com mais de 11 álbuns gravados, seis milhões de discos vendidos e cerca de 170 shows anuais em todas as regiões brasileiras, Bruno & Marrone se consagraram como os principais artistas populares do País, acumulando inúmeros prêmios, entre eles, o Grammy Latino.


16 de dezembro, 20h30: Edson & Hudson - ao vivo na Arena. Gravado em abril deste ano na 12ª Festa do Peão de Boiadeiro de Osasco, diante de um público estimado de 60 mil pessoas, recorde do evento, o show mostra os irmãos em um tipo de palco em que eles são freqüentadores assíduos. O registro, feito com 20 câmeras, uma delas num helicóptero para tomadas aéreas, capta toda a intensidade do momento, mostrando a participação e as reações do público a cada acorde, a cada nova canção entoada pelos donos da noite.


23 de dezembro, 16h30: Adriana Partimpim - O Show. Este é o registro ao vivo do aclamado CD Adriana Partimpim, trabalho paralelo à carreira adulta de Adriana Calcanhoto. O registro, feito por cinco câmeras de cinema e dirigido pela cineasta Susana de Moraes, é na verdade um filme sobre o show. As câmeras invadem - revelam! - o cenário , na verdade o quarto de Partimpim cheio de brinquedos e instrumentos musicais. No palco, Adriana se une em esperta inocência com as crianças da platéia e juntos põem-se a brincar, seja de tirar som de um sapo de brinquedo, seja descobrindo a poesia de escritores como Ferreira Gullar ou Augusto de Campos que muitos adultos metidos a inteligentes podem até considerar difíceis. Tudo isso brincando muito a sério (como uma criança). No repertório, sucessos como Fico Assim sem Você, Oito anos, Ser de Sagitário, entre outros.


23 de dezembro, 21h00: Andrea Bocelli em entrevista exclusiva, documentário e show. Nesse dia a emissora exibe uma entrevista exclusiva que o cantor concedeu neste mês ao jornalista Roberto Cabrini em Nova York e um documentário sobre a vida de Andrea produzido pela BBC. A Band exibe ainda algumas músicas de um show inédito de Andrea Bocelli. O concerto foi gravado em julho deste ano na belíssima região da Toscana, na Itália. Bocelli volta à Lajatico, sua cidade natal, e cercado por campos e colinas, canta ao ar livre, no Teatro del Silenzio. A combinação da música e do cenário deslumbrante iluminado pelo pôr-do-sol garante um espetáculo para os olhos e ouvidos. O concerto reúne os maiores sucessos do cantor, grandes nomes da música italiana e artistas internacionais como Heather Headley, Elisa, Laura Pausini, Sarah Brightman , Lang Lang, Chris Botti, Kenny G e David Foster. Andrea apresenta principalmente seu repertório lírico, canta músicas solo e também em duetos. O concerto é dedicado ao seu pai, "o grande ausente", como o cantor o define


26 de dezembro, 22h30: Fashion Rocks - estrelas da moda e da música em noite de gala. Estrelas do mundo da moda e da música internacional fazem do Fashion Rocks uma noite de gala. A edição deste ano foi realizada no Royal Albert Hall, em Londres, com apresentação dos atores norte-americanos Uma Thurman e Samuel L. Jackson. O evento que mescla desfile com show musical, contou ainda com a participação das modelos Kate Moss, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, e dos músicos Lilly Allen, Joss Stone e Shirley Bassey, entre outros. A festa teve como objetivo arrecadar dinheiro para a instituição beneficente The Prince''s Trust, presidida pelo príncipe Charles. Estavam presentes também a atriz Sienna Miller, a princesa Beatrice da Inglaterra e os estilistas Domenico Dolce & Stefano Gabbana.


31 de dezembro, 22h00: Reveillon Sertanejo. A Band inova com um "reveillon sertanejo" e com isso reitera sua aposta no segmento. No especial que vai ao ar na noite do dia 31 de dezembro, 32 artistas se apresentam com seus maiores sucessos e fazem da passagem do ano uma grande festa sertaneja. Em três horas de programa, com artistas e platéia de branco, passam pelo palco do reveillon sertanejo cantores de sucesso como César Menotti & Fabiano, Chitãozinho e Xororó, Victor & Léo, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado