"PÉ NA RUA" ANTECIPA PROGRAMAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TV, NA TV CULTURA.

ÀS VÉSPERAS DO DIC, PROGRAMA APRESENTA REPORTAGEM SOBRE A ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS E ENTREVISTA COM JOVEM QUE FOI AO PÓLO NORTE

A influência da música na vida de milhares de jovens carentes da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, é a pauta principal do programa infanto-juvenil Pé na Rua, que vai ao ar nesta sexta-feira (07/12), às 12h30, na TV Cultura, com reapresentação às 19h20. A edição antecipa a programação especial do DIC - Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, comemorado dia 9 de dezembro.

A matéria em Heliópolis, comandada por João Victor, traz trechos do ensaio da Orquestra Sinfônica e depoimentos dos jovens, que contam a importância e a influência da música em suas vidas; os planos futuros; o envolvimento com o projeto; e a convivência com o erudito, em relação ao Rap e ao Hip Hop, estilos muito presentes na comunidade.

No quadro "Qual é a Sua?", a estudante de 14 anos Bárbara Paes, que esteve recentemente com a TV Cultura numa expedição ao Pólo Norte, para estudar os efeitos do aquecimento global nas geleiras da Noruega, conta que a dela é meio ambiente. Bárbara relata suas experiências na viagem, que reuniu estudantes de diversas partes do mundo e fala de sua ligação com questões ambientais. Além do blog "Diário de Bárbara", que ela criou depois da expedição, a TV Cultura vai exibir, em breve, um documentário com as aventuras e constatações feitas pelos adolescentes no gelo.

A atração também anuncia o lançamento do Bee Movie - A história de uma abelha, filme de animação produzido pela Dreamworks Animation que chega as telas de cinema no dia 7/12, e conta as aventuras de Berry B. Benson, uma abelha de espírito revolucionário. A apresentadora Gabi vai contar um pouco dessa história e mostrar cenas incríveis do filme.

Essa edição especial do DIC estará entre as reprises do programa de sábado (8/12), às 16h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado