NOVA SÉRIE NO NATGEO: SALVANDO O PLANETA

Quintas-feiras, às 21h

O National Geographic leva os telespectadores em uma jornada emocionante pelo descobrimento, acompanhando exploradores dos tempos modernos na travessia pelo mundo natural, numa viagem para conferir mistérios e maravilhas. Com acesso exclusivo aos principais cientistas, pesquisadores e aventureiros do mundo, as expedições incluem um arriscado mergulho com tubarões brancos na costa da África do Sul, uma busca por criaturas raras nas copas das árvores da Amazônia e um passeio por rios inexplorados de Madagascar. Em cada local, o programa traz uma visão fascinante do comportamento de criaturas selvagens e a necessidade de proteger e preservar os lugares exóticos que elas habitam. 

SALVANDO O PLANETA: EPISÓDIO 1

Quinta-feira, dia 06, às 21h

Os habitantes de vilarejos na Índia enfrentam um grande problema: a redução dos habitats naturais está forçando os elefantes selvagens a invadirem os terrenos, destruindo plantações e casas e muitas vezes resultando na morte dos animais e dos próprios moradores. "Salvando o Planeta" acompanha o trabalho dos preservacionistas da World Wild Fund. Dispostos a dar proteção a todos, eles surgiram com uma solução peculiar: usar um pó muito apimentado para deter os elefantes invasores. Em seguida, os telespectadores seguem para a Etiópia para acompanhar um grupo de vulcanólogos que se aventura no coração do Erta Ale, o mais antigo vulcão ativo do mundo. A missão do grupo é apanhar amostras de resíduos vulcânicos nos poços de lava. Para isso é necessário transportar mais de 450 quilos de equipamentos até a beira da cratera e então descer pela garganta do vulcão. Os pesquisadores enfrentam o calor extremo e o forte cheiro de enxofre enquanto travam a batalha com esta implacável montanha arriscando suas vidas pelo bem da ciência. 

SALVANDO O PLANETA: EPISÓDIO 2

Quinta-feira, dia 13, às 21h

"Salvando o Planeta" segue em uma expedição por rio rumo a Makira, uma região remota e praticamente intocada de Madagascar. Os cientistas que formam a equipe de expedição precisam lidar com corredeiras inexploradas, cataratas perigosas e cruzar densas florestas a fim de alcançar as vastas riquezas naturais que se encontram mata adentro. "Salvando o Planeta" sai em expedição com a Sociedade de Preservação da Vida Selvagem para uma região aparentemente virgem de Madagascar em busca de novas espécies de plantas e animais. Porém eles encontram sinais de vida que não esperavam – humanos. Até mesmo nesta remota ilha as pessoas parecem ter deixado registros. E a expedição precisa trabalhar rápido para documentar a rara fauna e flora antes que seja tarde demais. 

SALVANDO O PLANETA: EPISÓDIO 3

Quinta-feira, dia 20, às 21h

Numa remota região do Amazonas foi criado um parque com cerca de quatro vezes o tamanho do Yellowstone, dedicado à proteção da floresta tropical. Mas ao contrário do Yellowstone, este parque não é atravessado por estradas, possui poucas pistas de decolagem e contém rios tão selvagens que apenas algumas pessoas ousaram navegá-los. Trata-se de um local até hoje explorado por poucos forasteiros. Junte-se a "Salvando o Planeta" no Brasil em uma missão para inspecionar os limites do parque e patrulhar fronteiras. Será que a união de defensores da natureza, governo e indígenas é capaz de garantir a proteção e preservação do local antes que seja tarde? 

SALVANDO O PLANETA: EPISÓDIO 4

Quinta-feira, dia 27, às 21h

Em 1996, um grupo de oito alpinistas ficou preso por causa de uma tempestade no Monte Everest e todos acabaram morrendo. Aquele foi um dos piores episódios da história do alpinismo moderno, sendo documentado no Best Seller "Into Thin Ice". Agora, seguimos para o Nepal com a empresa de alpinismo que estava no Everest naquele fatídico dia, a fim de conferir como estão as coisas dez anos depois. No lago Tahoe, na Califórnia, "Salvando o Planeta" acompanha a missão de um bravo voluntário: salvar a vida de ursos negros. Com o habitat invadido pelos humanos, os ursos têm se alimentado dos restos de comida dos seres humanos e usufruído do conforto e praticidade dessas instalações. Estes convidados, no entanto, já esgotaram as boas-vindas. Confira as táticas assustadoras que estão salvando os ursos de uma sentença de morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado