MARÇO NO NATGEO: “ATRÁS DAS GRADES – 3ª TEMPORADA”


A partir de DOMINGO, DIA 02, ÀS 21H, e depois em todas as segundas, o Nat Geo ingressa no obscuro universo das prisões mais temidas dos Estados Unidos e mostra a cruel realidade vivida dentro de um cárcere.  

Domingo, dia 02, às 21h: "Gangues e Famílias": Na penitenciária estadual de UTAH, 1 em cada 4 detentos - dos 4 mil presidiários que ali cumprem pena - está vinculado a alguma gangue. A lealdade destes homens com o grupo ao qual pertecem é tamanha que eles colocam a gangue acima de suas próprias vidas ou mesmo de seus familiares. 

Segunda-feira, dia 03, às 23h: "Superlotação": Esta prisão não está ficando sem espaço ara os seus 700 detentos – isso já aconteceu há muito tempo. E todos os dias, a polícia de Portland prende mais ladrões, traficantes de drogas e viciados. Com cerca de 3.500 novos registros por m6es, a prisão carece de espaço, funcionários e recursos para lidar adequadamente com todos os prisioneiros. 

Segunda-feira, dia 10, às 23h: "Os Novatos": O Wyoming mantém os presidiários mais perigosos na isolada cidade de Rawlings, um lugar tão afastado que nem mesmo possui mão-de-obra suficiente para compor o quadro de funcionários. Desta forma, resta optar por medidas extremas e recrutar oficiais de outras regiões do país. Trinta novos funcionários chegam a Rawlings com uma característica em comum: nenhum deles tem experiência para controlar os assassinos e estupradores que ali cumprem pena … 

Segunda-feira, dia 17, às 23h: "A Cidade das Tendas": Em Phoenix, no Arizona, os detentos são alojados em barracas usadas na Guerra da Coréia. É assim que eles se protegem dos fatores climáticos do deserto. A idéia é manter os custos dos sistema carcerário o mais baixo possível. E para isso, os prisioneiros trabalham para o seu próprio sustento.  

Segunda-feira, dia 24, às 23h: "Aprendizado no Cárcere": Situada no meio do deserto da Califórnia, este presídio está superlotado, tem poucos funcionários e está situado em uma região de condições climáticas adversas. Porém, entre os 4.800 detentos de Ironweed, existe um grupo que busca melhorar, resultando quase sempre em conflito.  

Segunda-feira, dia 31, às 23h: "Juventude Encarcerada": Os prisioneiros mais jovens são enviados para Ford Dogde, no meio do estado de Iowa. Neste presídio, que abriga 1.100 detentos, surgem todos os tipos de problemas, desde os mais insignificantes até as violentas lutas entre facções. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado