MARÇO NO NATGEO: “ATRÁS DAS GRADES – 3ª TEMPORADA”
A partir de DOMINGO, DIA 02, ÀS 21H, e depois em todas as segundas, o Nat Geo ingressa no obscuro universo das prisões mais temidas dos Estados Unidos e mostra a cruel realidade vivida dentro de um cárcere.
Domingo, dia 02, às 21h: "Gangues e Famílias": Na penitenciária estadual de UTAH, 1 em cada 4 detentos - dos 4 mil presidiários que ali cumprem pena - está vinculado a alguma gangue. A lealdade destes homens com o grupo ao qual pertecem é tamanha que eles colocam a gangue acima de suas próprias vidas ou mesmo de seus familiares.
Segunda-feira, dia 03, às 23h: "Superlotação": Esta prisão não está ficando sem espaço ara os seus 700 detentos – isso já aconteceu há muito tempo. E todos os dias, a polícia de Portland prende mais ladrões, traficantes de drogas e viciados. Com cerca de 3.500 novos registros por m6es, a prisão carece de espaço, funcionários e recursos para lidar adequadamente com todos os prisioneiros.
Segunda-feira, dia 10, às 23h: "Os Novatos": O Wyoming mantém os presidiários mais perigosos na isolada cidade de Rawlings, um lugar tão afastado que nem mesmo possui mão-de-obra suficiente para compor o quadro de funcionários. Desta forma, resta optar por medidas extremas e recrutar oficiais de outras regiões do país. Trinta novos funcionários chegam a Rawlings com uma característica em comum: nenhum deles tem experiência para controlar os assassinos e estupradores que ali cumprem pena …
Segunda-feira, dia 17, às 23h: "A Cidade das Tendas": Em Phoenix, no Arizona, os detentos são alojados em barracas usadas na Guerra da Coréia. É assim que eles se protegem dos fatores climáticos do deserto. A idéia é manter os custos dos sistema carcerário o mais baixo possível. E para isso, os prisioneiros trabalham para o seu próprio sustento.
Segunda-feira, dia 24, às 23h: "Aprendizado no Cárcere": Situada no meio do deserto da Califórnia, este presídio está superlotado, tem poucos funcionários e está situado em uma região de condições climáticas adversas. Porém, entre os 4.800 detentos de Ironweed, existe um grupo que busca melhorar, resultando quase sempre em conflito.
Comentários